..
quarta-feira, 10 de agosto de 2022

Salada de Legumes na Pressão

Pensem em uma receita que é simples e ajuda demais no dia a dia? Encontraram!
Essa é aquela clássica salada de legumes e vegetais que combina com qualquer prato, muito comum em nossas casas, em restaurantes e churrascarias, e que ainda pode ter ovos cozidos pra dar um plus😋.
Em poucos minutos fica pronta, zero trabalho e muita praticidade!




Ingredientes:
3 batatas médias
4 cenouras médias
1/2 couve-flor
1/2 brócolis
1 xícara de ervilhas
2 ovos
1/2 xícara de água

Para temperar:
Azeite
Vinagre
Sal
Ervas

Descasque e corte os legumes e vegetais no tamanho desejado, coloque em camadas na panela priorizando os legumes mais duros primeiro no fundo e os mais delicados e que cozinham mais rápido por cima. Acomode os ovos por cima de tudo. Despeje a água, tampe a panela, posicione a válvula na posição de pressão e programe em qualquer função de cozimento ajustando o tempo para 3 a 5 minutos, sendo que em 3 minutos os legumes estarão no ponto, firmes, e entre 4 e 5 minutos ficarão mais cozidos, macios ou moles.




Caso sua panela não tenha opção para programar tempos tão curtos programe um tempo maior e quando se passarem os 3 a 5 minutos cancele e desligue.
Assim que o tempo terminar retire a pressão, abra a panela, passe os vegetais para uma travessa, descasque e corte os ovos, tempere e sirva.

Rendimento: 6 porções.

Armazenamento: Geladeira por até 3 dias.

Dicas: Você também pode cozinhar batata-doce, mandioquinha, mandioca, vagem, e muitos outros vegetais incrementando a salada ao seu gosto.
Aqueles molhos que já ensinei AQUI também são perfeitos para finalizar e servir sua salada.
É PROIBIDA a cópia e reprodução deste conteúdo em qualquer formato, seja texto, print, imagem, fotos ou impressos, e não é permitida a distribuição em outros canais, blogs, sites, grupos, impressos ou redes sociais. Conteúdo protegido por direitos autorais! Quer dividir ou enviar para alguém? Use os botões abaixo ou compartilhe apenas o link.


2 comentários:

  1. Suas receitas são maravilhosas. Sempre dão certinho e são super saborosas. Obrigada por compartilhar seu conhecimento.

    ResponderExcluir
  2. Fiz e ficou linda, igualzinha a da foto 😊

    ResponderExcluir

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer Panela de Pressão Elétrica. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Item Reviewed: Salada de Legumes na Pressão 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.

Veja também:

Scroll to Top