..
quarta-feira, 13 de julho de 2022

Risotto al Limone na Pressão (Risoto de Limão)

Essa é uma daquelas receitas que parecem super chiques e difíceis de fazer, que os restaurantes geralmente cobram caro, mas não é, é bem simples, econômica e fica pronta rapidinho, ainda mais usando a panela de pressão elétrica.
Eu sempre faço esse risoto de limão aqui em casa, e tradicionalmente uso o limão siciliano, que é também o mais comum e indicado para essa receita, mas obviamente podemos abrasileirar e usar o limão comum, limão cravo, etc... Gosto de acompanhar com milanesas e empanados de carne, peixes e frutos do mar grelhados, pra mim combinam muito bem.




Ingredientes:
1 colher de chá de azeite
2 colheres de sopa de cebola picada
1 xícara de arroz arbóreo
3 xícaras de água ou caldo de legumes, OU 2 de água/caldo + 1 de vinho branco
1 colher de chá de sal
1 limão siciliano
2 colheres de sopa de manteiga
4 colheres de sopa de queijo parmesão ralado
Pimenta e ervas a gosto

Na panela de pressão elétrica coloque o azeite, cebola, arroz, líquidos e o sal, misture, tampe e programe em qualquer função de cozimento ajustando o tempo para 8 a 10 minutos. Se desejar um risoto al dente use 8 minutos, mais molinho 10 minutos.




Enquanto isso retire as raspas da casca do limão com ajuda de um ralador e reserve, corte o limão, esprema o suco, coe e reserve também.
Quando o tempo terminar, retire a pressão, abra a panela, adicione o suco e raspas do limão, a manteiga, queijo, pimenta e ervas, misture delicadamente até ficar homogêneo e cremoso, sirva na mesma hora!

Rendimento: 2 porções.

Armazenamento: Risoto deve ser sempre consumido na hora!

Dicas: Embora o alho não seja tradicional nesta receita eu gosto de colocar 1 dente geralmente. Tome cuidado com o sal caso a sua manteiga seja com sal e/ou o queijo muito salgado.

É PROIBIDA a cópia e reprodução deste conteúdo em qualquer formato, seja texto, print, imagem, fotos ou impressos, e não é permitida a distribuição em outros canais, blogs, sites, grupos, impressos ou redes sociais. Conteúdo protegido por direitos autorais! Quer dividir ou enviar para alguém? Use os botões abaixo ou compartilhe apenas o link.


2 comentários:

  1. Gente!!! Maravilhoso!! Tinha visto a receita , mas nao tinha feito ainda e me deu uma vontade de risoto e com recem nascido fica dificil ficar na cozinha...fiz a receita do Maurícione que delicia!!!! Amei!! Obrigada por compartilhar suas receitas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom q gostou friend. Experimente os outros que já ensinei tb aqui🥰😘❤️bjs

      Excluir

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer Panela de Pressão Elétrica. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Item Reviewed: Risotto al Limone na Pressão (Risoto de Limão) 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.

Veja também:

Scroll to Top