..
quarta-feira, 8 de junho de 2022

Caldo Verde na Pressão

Mais uma receitinha muito pedida por vocês aqui no blog, um caldo verde super fácil e prático feito na nossa amada panela de pressão elétrica!
Muita gente não sabe, mas essa sopa é tradicionalmente portuguesa e com as imigrações foi ganhando fama e amantes dessa delícia aqui no Brasil. Obviamente demos um toque e usamos ingredientes disponíveis aqui, mas a base é a mesma, um caldo de batatas com couve e embutidos para dar um toque especial.




Ingredientes:
1 colher de sopa de azeite
1 gomo de linguiça calabresa ou portuguesa defumada
100g de bacon picado
1/2 cebola picada
2 dentes de alho amassados
600g de batata
1 folha de louro
1 litro de água ou caldo de legumes
Sal e pimenta a gosto
Salsinha e cebolinha a gosto
2 a 3 folhas de couve

Na panela de pressão elétrica coloque o azeite, linguiça e bacon e refogue bem, retire e reserve. Agora refogue a cebola com o alho, acrescente as batatas descascadas e cortadas em pedaços, as folhas de louro, a água ou caldo, sal e pimenta. Misture tudo, tampe a panela de pressão elétrica, coloque a válvula na posição de pressão e programe qualquer função de cozimento ajustando o tempo para 12 minutos.
Quando o tempo terminar retire a pressão, abra a panela, retire as folhas de louro e triture tudo com um mixer de mão, se não tiver mixer aguarde amornar e bata no liquidificador, depois volte para a panela.




Com o caldo bem quente, adicione o bacon, a linguiça, a salsinha, cebolinha e a couve fatiada finamente, misture, tampe a panela e deixe assim por 3 a 5 minutos, após isso já pode servir.

Rendimento: 6 porções.

Armazenamento: Geladeira por até 3 dias ou congelada por até 3 meses.

Dicas: Se desejar poderá dobrar a receita, para isso basta dobrar todas as quantidades, usando o mesmo modo de preparo e tempo.

É PROIBIDA a cópia e reprodução deste conteúdo em qualquer formato, seja texto, print, imagem, fotos ou impressos, e não é permitida a distribuição em outros canais, blogs, sites, grupos, impressos ou redes sociais. Conteúdo protegido por direitos autorais! Quer dividir ou enviar para alguém? Use os botões abaixo ou compartilhe apenas o link.


0 comentários:

Postar um comentário

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer Panela de Pressão Elétrica. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Item Reviewed: Caldo Verde na Pressão 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.

Veja também:

Scroll to Top