..
quarta-feira, 11 de maio de 2022

Sopa de Couve-flor e Bacon na Pressão

Uma sopa cremosa e muuuito saborosa que conforta e alimenta, e o melhor é que é bem simples de fazer e não dá trabalho!
Além de refeição principal essa sopa também é uma ótima sugestão como entrada.




Ingredientes:
100g de bacon picado
1 colher de sopa de azeite
1/2 cebola
2 dentes de alho
1kg de couve-flor
500g de batata
Sal e pimenta a gosto
500ml de água
1 caixinha de creme de leite (200g)
1 pitada de noz-moscada
Cebolinha a gosto

Frite o bacon com o azeite na panela de pressão elétrica usando a função de refogar ou qualquer outra, retire o bacon e reserve, adicione a cebola e o alho picados e refogue também, em seguida acrescente a couve-flor cortada em buquês, as batatas descascadas e picadas, sal, pimenta e a água. Tampe a panela, coloque a válvula na posição de pressão e programe em qualquer função de cozimento ajustando o tempo para 15 minutos.
Quando o tempo terminar, retire a pressão, abra a panela, adicione o creme de leite, a noz-moscada e triture tudo com ajuda de um mixer de mão, depois adicione o bacon que estava reservado e cebolinha picada a gosto.




Caso não tenha mixer de mão poderá usar um liquidificador, mas neste caso espere tudo esfriar para poder bater, depois volte a panela, finalize e reaqueça.

Rendimento: 4 a 6 porções.

Armazenamento: Geladeira por até 3 dias. Congelado por até 3 meses.

Dicas: O bacon pode ser substituído por linguiça defumada.
É PROIBIDA a cópia e reprodução deste conteúdo em qualquer formato, seja texto, print, imagem, fotos ou impressos, e não é permitida a distribuição em outros canais, blogs, sites, grupos, impressos ou redes sociais. Conteúdo protegido por direitos autorais! Quer dividir ou enviar para alguém? Use os botões abaixo ou compartilhe apenas o link.


1 comentários:

  1. Encontrei esse blog por acaso e gostei muito dessa receita, é uma variação muito boa para quem quer uma sopa diferente!

    ResponderExcluir

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer Panela de Pressão Elétrica. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Item Reviewed: Sopa de Couve-flor e Bacon na Pressão 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.

Veja também:

Scroll to Top