..
quarta-feira, 9 de fevereiro de 2022

Purê de Ervilhas na Pressão

Muitas vezes recebo mensagens de vocês pedindo dicas ou receitas onde utilizar ervilhas, e aqui mesmo no blog há dezenas delas, desde de sopas até cozidos e saladas, mas hoje ensinarei uma receita muito prática onde as ervilhas são o acompanhamento, e não se preocupe, pois mesmo como acompanhamento este purê de ervilhas vira a estrela de qualquer prato, fica muito cremoso e aveludado, e o melhor é que é muito fácil de fazer!




Ingredientes:
500g de ervilhas frescas ou congeladas
3/4 de xícara de água ou caldo de legumes
1/2 cebola
1 dente de alho
1 colher de sopa de manteiga
Sal e pimenta a gosto

Caso utilize as ervilhas congeladas apenas deixe-as descongelarem um pouco antes de preparar.
Coloque as ervilhas, água, cebola e alho na panela de pressão elétrica, tampe, coloque a válvula na posição de pressão e programe por 10 minutos, em qualquer função de cozimento.




Quando o tempo terminar retire a pressão, abra a panela, acrescente a manteiga, sal e pimenta a gosto. Agora com ajuda de um mixer de mão triture tudo até virar um purê cremoso e sem pedacinhos. Caso não tenha mixer poderá usar um processador de alimentos.
Agora é só servir, fica ótimo acompanhando todo tipo de pratos de grelhados, assados, cozidos...

Rendimento: Serve 4 pessoas.

Armazenamento: Em geladeira por até 2 dias ou congelado por até 2 meses.

Dicas: Você pode adicionar 2 colheres de requeijão ou cream cheese ao final para deixar o purê ainda mais especial!
É PROIBIDA a cópia e reprodução deste conteúdo em qualquer formato, seja texto, print, imagem, fotos ou impressos, e não é permitida a distribuição em outros canais, blogs, sites, grupos, impressos ou redes sociais. Conteúdo protegido por direitos autorais! Quer dividir ou enviar para alguém? Use os botões abaixo ou compartilhe apenas o link.


0 comentários:

Postar um comentário

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer Panela de Pressão Elétrica. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Item Reviewed: Purê de Ervilhas na Pressão 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.

Veja também:

Scroll to Top