..
quarta-feira, 7 de julho de 2021

Sopa de Espinafre na Pressão

Sempre gosto de ensinar pra vocês alguns pratos menos populares, mas deliciosos e práticos, que eu adoro e faço sempre, e um deles é esse, sopa de espinafres cremosa! Além de linda e saborosa ela é muito nutritiva, e tenho certeza de que se vocês fizerem vão se apaixonar e nunca mais deixarão de preparar!




Ingredientes:
300g de espinafre
400g de batatas
1/2 cebola
2 dentes de alho
2 colheres de sopa de azeite
1 pitada de noz-moscada
Sal e pimenta a gosto
1 litro de água ou caldo de legumes

Para finalizar:
1 caixinha de creme de leite (200g), ou requeijão, ou cream cheese
1/2 xícara de queijo parmesão ralado

Na panela de pressão elétrica coloque todos os ingredientes, lembrando apenas de descascar e cortar as batatas em cubos, os demais ingredientes nem precisa picar. Lembrando que aqui sempre utilizo o espinafre fresco, com talos e folhas, e o caldo de legumes já ensinei AQUI antes, mas se preferir pode usar água ou água + caldo de legumes pronto.
Tampe e panela, coloque a válvula na posição de pressão e programe qualquer função de cozimento ajustando o tempo para 15 minutos.




Quando o tempo terminar retire a pressão da panela lentamente, abra e acrescente o creme de leite e parmesão, e com ajuda de um mixer de mão triture tudo até virar um creme. Se não tiver mixer pode aguardar tudo amornar e bater no liquidificador, depois volte a mistura para a panela.
Com o creme já batido escolha a função de refogar ou outra qualquer de sua panela e deixe a sopa reaquecer até ferver por 1 minutinho e já poderá desligar e servir.

Rendimento: 4 à 6 porções.

Armazenamento: Geladeira por até 2 dias ou congelado por até 3 meses.

Dicas: O creme de leite e parmesão podem não ser usados na receita, mas recomendo fortemente, fica deliciosa assim. Sirva com sementes de abóbora, castanhas torradas, croutons ou grissinis.

É PROIBIDA a cópia e reprodução deste conteúdo em qualquer formato, seja texto, print, imagem, fotos ou impressos, e não é permitida a distribuição em outros canais, blogs, sites, grupos, impressos ou redes sociais. Conteúdo protegido por direitos autorais! Quer dividir ou enviar para alguém? Use os botões abaixo ou compartilhe apenas o link.


0 comentários:

Postar um comentário

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer Panela de Pressão Elétrica. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Item Reviewed: Sopa de Espinafre na Pressão 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.

Veja também:

Scroll to Top