..
quarta-feira, 9 de junho de 2021

Sopa de Tomates na Pressão

Eu amo essa sopa e como vocês já devem ter notado sempre faço sopas diferentes e variadas aqui no blog e no canal, não apenas aquelas básicas, e embora seja muito popular em todo o mundo com diferentes variações percebo que no Brasil poucas pessoas fazem essa sopa de tomates, muitas até desconhecem.
Essa é a minha versão, e diria que se aproxima mais da versão norte-americana, e feita na panela de pressão elétrica claro, pois assim fica mega prático.
É cremosa e muito saborosa, todo mundo se apaixona quando prova e logo pede a receita hehe😅, e não pense que é um "molho de tomates" porque é bem diferente!




Ingredientes:
1 xícara de água
1kg de tomates maduros
1 batata média
1/2 cebola
2 dentes de alho
2 colheres de sopa de azeite
6 folhas de manjericão
1 ramo de tomilho ou orégano
1 folha de louro
1 colher de chá de páprica
Sal e pimenta a gosto
1/2 caixinha de creme de leite para finalizar (100g)

Corte os tomates e coloque na panela de pressão elétrica juntamente com as cebolas em pedaços, alho e demais ingredientes. Misture tudo, tampe a panela, coloque a válvula na posição de pressão e programe qualquer função de cozimento ajustando o tempo para 20 minutos.
Passado o tempo retire a pressão lentamente, remova a folha de louro e o ramo de tomilho ou orégano, agora com ajuda de um mixer bata tudo até se tornar uma sopa cremosa e sem pedaços. Se não tiver mixer pode bater no liquidificador, mas aguarde amornar neste caso.
Adicione o creme de leite, misture e ligue novamente a panela na função de refogar ou outra qualquer e deixe ferver por uns 3 a 5 minutos, a sopa irá ficar ainda mais gostosa e cremosa.




Agora é só servir, e você pode incrementar com um pouquinho de creme de leite por cima, croutons, ervas, um fio de azeite, torradas, parmesão, etc...

Rendimento: 4 a 6 porções.

Armazenamento: Geladeira por até 3 dias ou congelado por até 3 meses.

Dicas: Para ter uma sopa com a cor e sabor ideais use sempre tomates bem maduros e vermelhos. Outra dica é adicionar um pouco de concentrado ou extrato de tomates, 1/2 xícara já é suficiente para dar mais cor. Se quiser pode usar mais páprica, 1 colher de sopa no máximo.
É PROIBIDA a cópia e reprodução deste conteúdo em qualquer formato, seja texto, print, imagem, fotos ou impressos, e não é permitida a distribuição em outros canais, blogs, sites, grupos, impressos ou redes sociais. Conteúdo protegido por direitos autorais! Quer dividir ou enviar para alguém? Use os botões abaixo ou compartilhe apenas o link.


0 comentários:

Postar um comentário

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer Panela de Pressão Elétrica. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Item Reviewed: Sopa de Tomates na Pressão 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.

Veja também:

Scroll to Top