..
quarta-feira, 10 de março de 2021

Carne ao Molho de Cebolas Caramelizadas na Pressão

Por incrível que pareça muitas pessoas tem dificuldade em fazer uma boa carne cozida, macia, saborosa e com aquele molho bonito e perfumado, então hoje ensinarei uma receita muito simples, sem segredos, e que fará vocês se apaixonarem! Ainda por cima essa receita leva bem poucos ingredientes!
É ótima para servir com pratos simples, como arroz e feijão do dia a dia, com massas, polenta, purês e até mesmo para petiscar.




Ingredientes:
1 kg de carne em cubos (patinho, acém, coxão duro, coxão mole, peito...)
1/2 kg de cebolas fatiadas
1 dente de alho amassado
2 colheres de sopa de molho shoyo ou molho inglês
1 colher de sopa de azeite
Sal e pimenta a gosto
Ervas frescas a gosto

Coloque todos os ingredientes na panela de pressão elétrica, misture, tampe, coloque a válvula na posição de pressão e programe qualquer função de cozimento ajustando o tempo para 40 minutos.




Quando o tempo terminar retire a pressão, abra a panela, misture delicadamente e note que estará com muito líquido, então programe na função refogar ou em qualquer outra para que o molho apure a caramelize um pouco.
Finalize com ervas frescas e sirva!

Rendimento: Serve 4 pessoas.

Armazenamento: Em geladeira por até 3 dias, congelado por até 3 meses.

Dicas: Você pode dar um toque ainda mais especial de sabor utilizando páprica e noz-moscada!
É PROIBIDA a cópia e reprodução deste conteúdo em qualquer formato, seja texto, print, imagem, fotos ou impressos, e não é permitida a distribuição em outros canais, blogs, sites, grupos, impressos ou redes sociais. Conteúdo protegido por direitos autorais! Quer dividir ou enviar para alguém? Use os botões abaixo ou compartilhe apenas o link.


11 comentários:

  1. A carne na panela de pressão fica divina, já fiz muitas receitas suas e todas deram super certo. Agradeço

    ResponderExcluir
  2. Olá, Maurício. Quais ervas frescas combinam melhor com as carnes de você sugeriu?

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigada, friend! Aprendi a cozinhar e a usar a panela de pressão elétrica digital Mondial com vc. Esta panela tem me dado muita praticidade, seguranca e autonomia ao cozinhar, porque sou uma pessoa com deficiência visual, tenho baixa visão com apenas 20% de visão. Esta panela facilita a vida dos deficientes visuais, porque ela tem sinal sonoro e botões com relevo perceptíveis ao tato. A única dificuldade que tive foi enxergar a função e o tempo que cada botão representa. Mas foi sanada com uma lupa eletrônica que aumenta as informações escritas no painel da panela permitindo que eu as enxergue com meu resíduo de visão. Hoje eu não preciso mais desta lupa, pois memorizei a posição, a função e o tempo de cada botão. E meu marido, que é cego total, aprendeu a mexer na panela comigo. Seria ideal se a Mondial fizesse uma panela com os botões acompanhados com um áudio que falasse as suas funções, tornaria a panela mais acessível aos dvs. Pouparia-nos deste esforço de dependermos de outros recursos e de pessoas para aprendermos a manusear a panela. Já existem uma panela assim nos Estados Unidos. Falando em acessibilidade, gostaria de parabenizar a edição de seu blog, porque ele é acessivel aos leitores de tela (que nos auxiliam na leitura de textos digitalizados), além de ser muito bem escrito e organizado. Não e como a maioria dos sites de receitas que colocam várias propagandas e imagens no meio do texto da receita, o que dificulta a nossa leitura, tira nossa concentração, ainda mais da gente que usa leitores de tela. E você tem alma de mestre, é didático, claro, objetivo, humilde e atencioso ao explicar as receitas. Antes eu tinha medo de fazer pudim, pois temia me queimar com o banho maria. A forma que vc ensinou e a dica da forma que tem uma alça, me deram mais segurança. Atualmente, em prol da minha seguranca, não cozinho no fogão a gás, preparo todas as refeicões nas duas panelas elétricas e na airflyer da Mondial que tenho. E sou grata a vc que tornou isto possível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ganhei o dia com seu comentário friend. Muito obrigado pelo imenso carinho e linda mensagem. Mil Beijos.

      Excluir
  4. É o mínimo que eu poderia fazer para expressar a minha gratidão. Beijos e forte abraço!

    ResponderExcluir
  5. Muito boas receitas, Maurício você é demais

    ResponderExcluir
  6. Gostei demais dessa receita. Já colocamos no cardápio da semana aqui na família. Aliás, já colocamos outras receitas suas no nosso dia a dia. Frango ao molho de limão, Maminha assada na panela de pressão, só para citar algumas. Seu canal foi um achado, estou aos poucos fazendo as receitas e cada uma é melhor que a outra. Parabéns pelo conteúdo!

    ResponderExcluir

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer Panela de Pressão Elétrica. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Item Reviewed: Carne ao Molho de Cebolas Caramelizadas na Pressão 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.

Veja também:

Scroll to Top