..
quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

Relish de Pepino na Pressão

O relish de pepino é perfeito para incrementar lanches, burguers, sanduíches, cachorro-quente, carnes, grelhados, churrasco, a tábua de queijos... sempre cai muito bem com quase tudo e dá aquele toque leve de doçura e acidez que melhoram muitos pratos.
Essa receita é uma espécie de conserva, portanto dura bastante tempo se bem armazenado.




Ingredientes:
3 pepinos grandes
1 cebola média
2 colheres de sopa de açúcar
1 colher de chá de sal
1/2 xícara de vinagre branco de sua preferência
1 colher de chá de mostarda em grãos
Pimenta vermelha ou do reino a gosto
Ervas secas variadas a gosto (orégano, tomilho, alecrim...)

Corte os pepinos ao meio e retire as sementes, depois pique em cubinhos ou fatias finas. Coloque tudo na panela de pressão elétrica, dê uma leve misturada, tampe a panela, coloque a válvula na posição de pressão e programe qualquer função de cozimento ajustando o tempo para 3 minutos. Caso sua panela não tenha esse ajuste de tempo basta programar qualquer outro tempo e ficar de olho, quando se passarem os 3 minutos cancele o preparo.




Deixe amornar e transfira para frascos bem higienizados e esterilizados, tampe e deixe esfriar.

Armazenamento: Depois de frios, ainda fechados, até 1 mês fora da geladeira, após abertos 10 dias em geladeira.

Dicas: Você também pode incrementar com pimentão em cubinhos, 1 dente de alho, 1 folha de louro...
É PROIBIDA a cópia e reprodução deste conteúdo em qualquer formato, seja texto, print, imagem, fotos ou impressos, e não é permitida a distribuição em outros canais, blogs, sites, grupos, impressos ou redes sociais. Conteúdo protegido por direitos autorais! Quer dividir ou enviar para alguém? Use os botões abaixo ou compartilhe apenas o link.


0 comentários:

Postar um comentário

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer Panela de Pressão Elétrica. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Item Reviewed: Relish de Pepino na Pressão 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.

Veja também:

Scroll to Top