..
quarta-feira, 11 de novembro de 2020

Cebolas em Conserva na Pressão

Se você gosta de cebola ou de conservas vai se apaixonar por essa receita, fica uma delícia!
Essas cebolas em conserva podem ser feitas em diversos formatos e tamanhos, podem ser fatiadas, picadas, em pedaços ou até mesmo mini cebolinhas. Além disso são ótimas para usar nas mais variadas receitas, carnes, cozidos, churrascos, saladas, lanches, como petisco...



Ingredientes:
500g de cebolas de qualquer tipo
1 xícara de vinagre branco de vinho ou cidra
1 xícara de água
1 colher de sopa de açúcar
1 colher de chá de sal
1 folha de louro
3 cravos
1 dente de alho
10 grãos de pimenta, ou 1 colher de chá de pimenta calabresa, ou 1 pimenta fresca em fatias
1 colher de sopa de orégano e/ou outras ervas ao seu gosto
1 colher de chá de mostarda em grãos (opcional)

Descasque as cebolas e corte como preferir, fatias fininhas como fiz nessas fotos, pedaços ou mini cebolas, depois coloque na panela de pressão elétrica juntamente com os demais ingredientes.
Tampe a panela, coloque a válvula na posição de pressão e programe qualquer função de cozimento por qualquer tempo, pois aqui vamos deixar a panela pegar pressão e quando passar 1 minuto já desligaremos. Depois disso mantenha a panela ainda fechada por 3 à 5 minutos, só então retire a pressão e abra.



Quando estiver morno passe para frascos bem limpos e esterilizados, encha até o topo se possível, depois tampe e deixe terminar de esfriar, isso vai gerar um vácuo que fará com que dure por muito tempo.

Rendimento: Entre 600 e 800g de conserva.

Armazenamento: No pote bem fechado por até 3 meses, mas após aberto deve ser mantido em geladeira por no máximo 10 dias.

Dicas: Você pode incrementar sua conserva com ervas e temperos de seu gosto. Na hora de servir coloque em um potinho e regue com azeite.
É PROIBIDA a cópia e reprodução deste conteúdo em qualquer formato, seja texto, print, imagem, fotos ou impressos, e não é permitida a distribuição em outros canais, blogs, sites, grupos, impressos ou redes sociais. Conteúdo protegido por direitos autorais! Quer dividir ou enviar para alguém? Use os botões abaixo ou compartilhe apenas o link.


0 comentários:

Postar um comentário

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer Panela de Pressão Elétrica. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Item Reviewed: Cebolas em Conserva na Pressão 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.

Veja também:

Scroll to Top