..
quarta-feira, 15 de julho de 2020

Estrogonofe Suíno na Pressão (Strogonoff)

Essa dica de hoje vale ouro, aliás economiza no seu bolso, e sem perder nada em sabor ou qualidade. Esse estrogonofe com carne suína é uma delícia, macio, saboroso e se você não falar nada, quem provar talvez nem se dê conta de que é carne suína rs.
Garanto que é muito bom, além de ser super prático. E nessa receita dá para usar o filezinho suíno,  que é o filé mignon do porco e não é caro como o bovino, aliás as vezes pago até mais barato que o lombinho e outros cortes suínos, ou você pode usar o lombinho mesmo.



Ingredientes:
500g à 600g de filé mignon suíno ou lombinho
1/2 cebola picada ou triturada
2 dentes de alho amassados ou triturados
1 colher de sopa de azeite ou óleo
1/2 caldo de carne (opcional)
3 colheres de sopa de molho de tomates ou extrato de tomates
3 colheres de sopa de ketchup
1 colher de sopa de mostarda
5 colheres de sopa de molho inglês ou molho shoyo
3 colheres de sopa de conhaque ou água
Sal e pimenta a gosto
300g de cogumelos frescos ou 1 e 1/2 xícara de cogumelos em conserva
1 caixinha de creme de leite (200g)

Corte a carne em tirinhas e coloque na panela de pressão elétrica juntamente com todos os outros ingredientes, exceto o creme de leite. Se for usar os cogumelos em conserva deixe para adicionar no final para que não se desmanchem. Misture tudo muito bem, tampe a panela, coloque a válvula na posição de pressão e programe qualquer função de cozimento ajustando o tempo para 10 minutos se for o filézinho ou 20 minutos se for o lombinho.



Quando o tempo terminar retire a pressão, abra a panela, acrescente o creme de leite, misture tudo novamente e deixe com a tampa aberta na função de refogar ou outra qualquer, para apurar por cerca de 5 minutos, eu faço isso pois gosto que o molho fique bem cremoso.

Rendimento: Serve de 4 à 6 pessoas.

Armazenamento: Em geladeira por até 2 dias em pote bem fechado ou congelado por até 2 meses.

Dicas: Muitos de vocês me perguntam se pode usar o creme de leite fresco ou o de lata nessas receitas, e podem sim, mas não podem deixar ferver depois pois pode talhar. Sirva com batata palha ou batata frita e arroz.

É PROIBIDA a cópia e reprodução deste conteúdo em qualquer formato, seja texto, print, imagem, fotos ou impressos, e não é permitida a distribuição em outros canais, blogs, sites, grupos, impressos ou redes sociais. Conteúdo protegido por direitos autorais! Quer dividir ou enviar para alguém? Use os botões abaixo ou compartilhe apenas o link.


4 comentários:

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer Panela de Pressão Elétrica. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Item Reviewed: Estrogonofe Suíno na Pressão (Strogonoff) 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.

Veja também:

Scroll to Top