..
quarta-feira, 17 de junho de 2020

Caldinho de Feijão na Pressão

Amo caldinho de feijão, e meu preferido é com feijão preto, acho uma excelente pedida para dias mais frios, para final de tarde ou noite, como entradinha antes de refeições e até para eventos como festas, confraternizações, festinhas, churrascos... garanto que fará sucesso!



Ingredientes:
250g de feijão cru
1 litro de água
1 ou 2 folhas de louro
2 colheres de sopa de azeite
1/2 cebola picada ou triturada
2 dentes de alho amassados ou triturados
Pimenta a gosto
Sal a gosto
Salsinha, cebolinha, coentro... a gosto

Para incrementar:
Bacon, linguiça defumada, linguiça paio ou fresca, couve, cebola, alho, torresmo, carne seca...

Primeiramente coloque o feijão de molho com bastante água, deixe preferencialmente de um dia para o outro, além de melhores resultados é mais saudável.
No dia seguinte inicie o preparo refogando na panela de pressão elétrica a cebola e alho com o azeite, depois acrescente o feijão escorrido, o litro de água, louro, sal e pimenta. Se não sabe como refogar veja AQUI! Tampe a panela de pressão elétrica e programe em qualquer função de cozimento ajustando o tempo para 40 minutos.



Quando o tempo terminar retire a pressão lentamente, abra a panela, retire as folhas de louro e com ajuda de um mixer ou liquidificador bata tudo até virar um caldo, se precisar acrescente mais água.
Volte a mistura para panela e acrescente o cheiro verde, coloque em qualquer função, como refogar ou arroz, com a tampa aberta e deixe ferver por uns 3 à 5 minutos. Nesse momento você pode incrementar colocando bacon frito, linguiça já frita, etc... e acertar o sal.
Sirva com couve crocante ou couve frita, cebola ou alho fritinho, mini torresmos, cubinhos de linguiça frita, bacon frito, etc...
Para dar um charme você pode servir em mini panelinhas ou em canecas!

Rendimento: Serve de 6 à 10 pessoas, dependerá muito do tamanho da porção.

Armazenamento: Geladeira por até 2 dias, congelado por até 3 meses.

Dicas: Você pode utilizar qualquer tipo de feijão.
É PROIBIDA a cópia e reprodução deste conteúdo em qualquer formato, seja texto, print, imagem, fotos ou impressos, e não é permitida a distribuição em outros canais, blogs, sites, grupos, impressos ou redes sociais. Conteúdo protegido por direitos autorais! Quer dividir ou enviar para alguém? Use os botões abaixo ou compartilhe apenas o link.


2 comentários:

  1. Bom dia, eu quero parabenizar vc pelo incrível trabalho, ameiii seu site, vou por em prática pelo menos umas te é receitas ja esse fds! Meu muito obrigada, pois vc explica super bem, p mim que não sou muito cozinheira, ajudou muitíssimo!
    Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  2. Vdd..muito útil este blog,Dicas excelentes pra nos da internet..!!

    ResponderExcluir

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer Panela de Pressão Elétrica. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Item Reviewed: Caldinho de Feijão na Pressão 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.
Scroll to Top