..
quarta-feira, 13 de maio de 2020

Fricassé de Frango na Pressão

Aquela receitinha que cai bem em qualquer momento, seja no dia a dia, seja em refeições mais especiais, só sei que sempre reúne muito bem a família e todo mundo gosta. Esse fricassê de frango é tão prático, fica pronto rapidinho, sem trabalho e é uma delícia, bem cremoso!



Ingredientes:
500g à 600g de peito ou filé de frango
1 folha de louro
2 colheres de sopa de azeite
3 colheres de sopa de cebola picada ou triturada
1 colher de sopa de alho picado ou triturado
3 colheres de sopa de salsinha e cebolinha
1 colher de chá de páprica ou colorau
1 lata de milho verde
1 caixinha ou lata de creme de leite
Sal e pimenta à gosto

Na panela de pressão elétrica coloque 2 xícaras de água, o frango, um pouco de sal e a folha de louro. Tampe e programe em qualquer função de cozimento ajustando o tempo para 15 minutos. Assim que o tempo terminar retire a pressão, retire o frango e descarte a água, desfie o frango e reserve. Para desfiar o frango você pode fazer como preferir, pode usar garfos, sacudir dentro um pote, batedeira, etc... mas não recomendo que sacuda a panela de pressão, lembre-se que ela possui diversos elementos eletrônicos.



Na panela mesmo, que agora estará desocupada, coloque o azeite, cebola e alho e dê uma leve refogada (se não souber como refogar veja AQUI), e depois acrescente o frango, páprica ou colorau, salsinha, cebolinha, sal e pimenta, refogue mais um pouco.
Enquanto refoga bata no liquidificador ou processador o creme de leite com o milho já escorrido, não é necessário que fique super batido, não tem problema se ficar com pedacinhos.



Acrescente essa mistura ao frango refogado, misture, deixe ferver por 1 minuto e pronto, já pode servir! Sirva com batata-palha.

Rendimento: 4 porções.

Armazenamento: Em geladeira por até 2 dias. Congelado por até 2 meses.

Dicas: Pode dobrar a receita se desejar. Acrescente ervas e temperos ao seu gosto. Pode acrescentar mais milho para que fiquem inteiros no preparo, também pode acrescentar mais creme de leite ou requeijão se quiser deixar ainda mais cremoso. Se desejar faça uma camada de queijo por cima do preparo já em uma travessa ou assadeira e leve para gratinar no forno. Também gosto de acrescentar azeitonas ou palmito em pedacinhos.

É PROIBIDA a cópia e reprodução deste conteúdo em qualquer formato, seja texto, print, imagem, fotos ou impressos, e não é permitida a distribuição em outros canais, blogs, sites, grupos, impressos ou redes sociais. Conteúdo protegido por direitos autorais! Quer dividir ou enviar para alguém? Use os botões abaixo ou compartilhe apenas o link.


10 comentários:

  1. Maurício, você é quem me salva na cozinha nessa quarentena rsrsrsrsrsr.
    Parabéns pelas receitas!

    ResponderExcluir
  2. Uma delícia de receita, parabéns Maurício :*

    ResponderExcluir
  3. Ganhei minha panela e ñ sabia usar, achei vc na internet e me apaixonei por vc e pela panela. Maravilhoso! Obrigada!

    ResponderExcluir
  4. Acabei de comprar a panela,tenho dúvidas,mas você tá mim ajudando muito, obrigada

    ResponderExcluir
  5. Maurício
    Seu canal e blog são perfeitos! Comecei a cozinhar nessa quarentena por sua causa! Excelente comunicação e facilitação

    ResponderExcluir
  6. Já fiz várias vezes, receita deliciosa e prática!

    ResponderExcluir

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer Panela de Pressão Elétrica. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Item Reviewed: Fricassé de Frango na Pressão 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.

Veja também:

Scroll to Top