..
quarta-feira, 1 de abril de 2020

Purê de Batata-doce na Panela de Pressão Elétrica

Esse purê vai realçar qualquer prato onde for servido como acompanhamento, fica muito delicado e a leve doçura da batata doce combina muito bem com diversos pratos, desde de peixes, aves, carnes ao molho, ragus, e diversos outros que já ensinei aqui no blog.
O melhor de tudo é que o preparo é daquele jeito fácil e descomplicado que sempre prezo em cada receitinha que desenvolvo e ensino à vocês.



Ingredientes:
1 kg de batata-doce de sua preferência
1/2 xícara de água
2 colheres de sopa de manteiga
Sal a gosto

Aqui você pode usar tanto a batata-doce comum branca, como aquela mais amarela, essa laranja que usei nessas fotos e até a roxa, já fiz com todas elas e ficam igualmente saborosas.
Comece descascando as batatas-doces e cortando em pedaços, depois coloque na panela de pressão elétrica juntamente com a água.
Tampe a panela, coloque a válvula na posição de pressão, e programe qualquer função de cozimento ajustando o tempo para 10 minutos.



Assim que o tempo terminar retire a pressão da panela, abra e amasse as batatas-doces, eu costumo usar um amassador, mas até com uma colher de silicone será fácil, ficam bem macias e moles. Depois de amassar bem acrescente a manteiga e sal, misture até que tudo fique bem homogêneo e sirva!
Eu coloquei pouco sal, prefiro deixar mais com o toque adocicado, por isso é a gosto.

Rendimento: Serve 4 pessoas.

Armazenamento: Geladeira em pote bem fechado por até 3 dias.

Dicas: Acrescente uma pitada de gengibre em pó no purê já pronto, fica divino! Salpique com ervas frescas como tomilho ou orégano na hora de servir. Substitua a água por suco de laranja. Pode também adicionar um pouco de queijo cremoso como mascarpone para dar mais leveza e deixar mais cremoso e amanteigado.

É PROIBIDA a cópia e reprodução deste conteúdo em qualquer formato, seja texto, print, imagem, fotos ou impressos, e não é permitida a distribuição em outros canais, blogs, sites, grupos, impressos ou redes sociais. Conteúdo protegido por direitos autorais! Quer dividir ou enviar para alguém? Use os botões abaixo ou compartilhe apenas o link.


4 comentários:

  1. Olá, comecei a seguir seu canal no youtube e quero te parabenizar pela qualidade do sou trabalho.
    Tenho uma dúvida: a capacidade da sua panela Pratic Cook é de 4 litros?
    Estou em uma dúvida terrível sobre tamanho.
    Muito obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Mondial tem vários modelos e tamanhos, é só vc ver qual o tamanho informado na que for comprar na hora da compra.

      Excluir
  2. Oi, Onde vc compra essa batata doce laranja, procuro faz tempo. Adoro suas receitas e a minha vida ficou mais fácil com a panela de pressão elétrica. Não queimo mais nada. Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Supermercado, sacolão, onde der a sorte de ver e achar, não acho sempre, por isso faço com qualquer tipo que encontro. Bjs

      Excluir

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer Panela de Pressão Elétrica. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Item Reviewed: Purê de Batata-doce na Panela de Pressão Elétrica 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.

Veja também:

Scroll to Top