..
quarta-feira, 4 de março de 2020

Salmão com Legumes ao Vapor na Pressão

Essa receitinha eu fiz pensando especialmente naqueles momentos de correria, mas que não queremos abrir mão de uma refeição gostosa, saudável e prática. Basicamente colocamos o que desejamos na nossa amada panela de pressão elétrica e ela cuida do resto rs.
Aqui eu usei salmão e alguns legumes, porém você pode tranquilamente utilizar o peixe de sua preferência e o mesmo vale para os legumes.



Ingredientes:
Postas de salmão ou outro peixe
Legumes de sua preferência como batata, cenoura, chuchu, abóbora, abobrinha, ervilha, milho, brócolis, couve-flor, etc...
Sal
Pimenta-do-reino
Azeite

Coloque os legumes na panela de pressão elétrica e tempere por cima com sal, depois acomode os filés de peixe sobre os legumes também tempere com sal e pimenta.
Coloque junto meio copinho medidor da panela de água, apenas para criar o vapor inicial e pegar pressão.
Tampe a panela, coloque a válvula na posição de pressão, programe qualquer função de cozimento ajustando o tempo para 5 minutos. Caso sua panela não tenha esse tempo basta programar 10 minutos e depois cancelar quando passar metade do tempo.



Tempo terminado já está pronto, basta retirar a pressão, servir e regar com azeite à gosto.

Rendimento: Da para preparar uma boa quantidade para várias pessoas, dependerá do quanto você colocar na receita, conte um legume de cada tipo + um filé por pessoa mais o menos.

Armazenamento: Após pronto se sobrar armazene em pote fechado na geladeira por até 2 dias no máximo.

Dicas: Se desejar pode acomodar alguns ovos para que cozinhem junto com os legumes e peixe, basta lavá-los e acomodá-los junto de tudo.

É PROIBIDA a cópia e reprodução deste conteúdo em qualquer formato, seja texto, print, imagem, fotos ou impressos, e não é permitida a distribuição em outros canais, blogs, sites, grupos, impressos ou redes sociais. Conteúdo protegido por direitos autorais! Quer dividir ou enviar para alguém? Use os botões abaixo ou compartilhe apenas o link.


8 comentários:

  1. Olá, Maurício! Posso fazer com outros peixes,Tilápia,p porcpor exemplo? Gosto muito dos seus canais e suas receitas e sempre indico aos amigos. Vc é maravilhoso!

    ResponderExcluir
  2. Pode ser feito com salmão congelado ou tem que ser fresco?

    ResponderExcluir
  3. Maurício, tenho vários dos seus livros e sigo suas receitas digitais. Tudo sempre dá muito certo. Você é uma pessoa incrível. Dá para perceber que ama o que faz. Seja feliz, tenha muita saúde.

    ResponderExcluir
  4. Olá Maurício!Fiz com os seguintes legumes: batatas, grão de bico,cenoura, vagem. Coloquei azeite, cebola, paprica, ervas finas e bacalhau.Eu e minha mãe adoramos, foi rápido e muito nutritivo, além de gostoso. Parabéns. Beijos

    ResponderExcluir

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer Panela de Pressão Elétrica. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Item Reviewed: Salmão com Legumes ao Vapor na Pressão 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.

Veja também:

Scroll to Top