Últimas Receitas

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

Almôndegas de Frango na Pressão

Super leves e saborosas, são também práticas e saudáveis, essas almondegas de frango são feitas com molho de tomates caseiros, e tudo fica pronto ao mesmo tempo, uma junção de sabores que vocês precisam provar!!!
Gosto muito de acompanhar essa receita com purê, polenta ou mesmo macarrão, arroz branco...



Ingredientes:
1kg de peito de frango
1/2 cebola
1 dente de alho
1 colher de sopa de azeite
1 colher de sopa de ervas (salsinha, cebolinha, orégano, manjericão...)
1 colher de chá de páprica ou colorau
Sal e pimenta à gosto

Molho:
1kg de tomates maduros
1/2 cebola
1 dente de alho
1 colher de sopa de azeite
1 colher de sopa de ervas (salsinha, cebolinha, orégano, manjericão...)
Sal e pimenta à gosto

Em um multiprocessador de alimentos coloque os tomates cortados em pedaços menores e os demais ingredientes do molho, bata tudo junto até que fiquem pedacinhos pequenos, não precisa bater muito. Despeje essa mistura na panela de pressão elétrica.
Agora vamos preparar as almondegas, coloque o frango e todos os demais ingredientes no multiprocessador de alimentos e bata bem até que fique tudo moído e com liga. Separe essa mistura moldando em bolinhas, eu faço um tamanho "médio", nem grandes nem muito pequenas, mas vocês podem fazer no tamanho que desejar, isso não interfere no resultado final.
Conforme for modelando já pode ir colocando as almondegas no molho que está na panela, quando terminar tampe a panela, coloque a válvula na posição de pressão e programe qualquer função de cozimento ajustando o tempo para 15 minutos.



Quando o tempo terminar já pode retirar a pressão lentamente, abrir e servir. Finalize com salsinha e cebolinha.

Rendimento: Serve de 5 à 6 pessoas.

Armazenamento: Pote fechado em geladeira por até 3 dias ou congelado por até 3 meses.

Dicas: Dependendo da qualidade do tomate que utilizar o molho pode ficar mais líquido, nesse caso basta deixar apurar um pouco com a tampa aberta até o molho encorpar ao seu gosto. Caso tenha dificuldades em modelar use uma colher para pegar a quantidade desejada de frango e unte as mão com água ou azeite para não grudar.
É PROIBIDA a cópia e reprodução deste conteúdo em outros canais, blogs, sites, impressos ou redes sociais. Conteúdo protegido por direitos autorais! Quer dividir ou enviar para alguém? Use os botões abaixo ou compartilhe o link.


2 comentários:

  1. Oi Maurício, ótima receita. Uma dúvida: posso usar o liquidificador no lugar do processador?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado. O liquidificador não é adequado para isso, tanto pelo tipo de uso como por riscos de contaminação.

      Excluir

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer Panela de Pressão Elétrica. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Item Reviewed: Almôndegas de Frango na Pressão 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.
Scroll to Top