..
quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

Purê de Couve-flor na Pressão

Delicadeza define essa receita, um purê de couve-flor cremoso, suave, e que vai bem com qualquer prato! Sem dúvidas é uma opção deliciosa para variar o cardápio, e com a ajuda de nossa amada panela de pressão elétrica fica sempre mais fácil.



Ingredientes:
1 couve-flor
1/2 xícara de água
1 colher de sopa de manteiga ou azeite
1 pitada de noz-moscada
1 colher de sopa de salsinha e/ou cebolinha
Sal à gosto

Lave bem  a couve-flor e depois corte separando em buquês, coloque na panela de pressão elétrica e adicione a água, essa água servirá para fazer o vapor e cozinhar a couve-flor.
Tampe a panela, coloque a válvula na posição de pressão e programe qualquer função de cozimento ajustando o tempo para 10 minutos.



Assim que o tempo terminar retire a pressão, abra a panela, retire a couve-flor e coloque em um processador, liquidificador ou bowl com um mixer de mão e triture bem, acrescente os temperos e misture, pronto!
Se achar necessário pode acrescentar mais água ou leite para deixar menos consistente, mas geralmente desta maneira o ponto fica perfeito.

Rendimento: Serve de 2 à 3 pessoas.

Armazenamento: Pote fechado, em geladeira, por até 2 dias. Congelado até 1 mês.

Dicas: Se quiser um purê bem firme você pode cozinhar junto com a couve-flor uma batata já descascada, depois baterá junto com os demais ingredientes. Se quiser pode adicionar um pedacinho de alho para um purê ao alho.

É PROIBIDA a cópia e reprodução deste conteúdo em qualquer formato, seja texto, print, imagem, fotos ou impressos, e não é permitida a distribuição em outros canais, blogs, sites, grupos, impressos ou redes sociais. Conteúdo protegido por direitos autorais! Quer dividir ou enviar para alguém? Use os botões abaixo ou compartilhe apenas o link.


0 comentários:

Postar um comentário

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer Panela de Pressão Elétrica. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Item Reviewed: Purê de Couve-flor na Pressão 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.

Veja também:

Scroll to Top