..
quarta-feira, 27 de novembro de 2019

Picles de Pepino na Pressão (Pickles)

Eu sei que picles é um divisor de águas, ou melhor, de paladares, assim como coentro e outros sabores muita gente ama ou odeia, mas eu adoro! Quando era mais novo não gostava, mas quando comecei a provar e conhecer os de qualidade fui me apaixonando.
Já ensinei aqui no blog o de beterraba, que fica como uma conserva, e hoje será o pickles de pepino, que você pode fazer usando mini pepinos como eu, ou usando pepinos maiores em bastonetes ou até em rodelas grossas.



Ingredientes:
500g de mini pepinos
1/2 xícara de vinagre branco
700ml de água
5 dentes de alho descascados
1 colher de chá de pimenta (preta, branca, verde, rosa... as que tiver ou preferir)
1/2 colher de chá de pimenta calabresa desidratada (opcional)
1 colher de chá de sementes de mostarda
1 a 2 folhas de louro
1 colher de chá de sal

Lave bem os pepinos e corte as pontinhas, depois coloque na panela de pressão elétrica juntamente com todos os outros ingredientes.
Tampe a panela, coloque a válvula na posição de pressão e programe por 3 minutos em qualquer função de cozimento. Para ajustar para esse tempo você deve usar as teclas de ajuste de tempo, e caso sua panela não tenha esse tempo você pode programar qualquer outro tempo mas quando se passarem os 3 minutos no timer deve cancelar o preparo e pronto.



Quando o tempo terminar retire a pressão lentamente e abra a panela, deixe amornar um pouco e transfira para frascos com tampa, limpos, esterilizados e secos, complete com o líquido até o topo e feche bem cada pote.

Rendimento: 500gr de picles de pepino.

Armazenamento: Nos potes bem fechado em geladeira por até 3 meses, após aberto por até 15 dias.

Dicas: Acrescente ervas ao seu gosto no preparo.
É PROIBIDA a cópia e reprodução deste conteúdo em qualquer formato, seja texto, print, imagem, fotos ou impressos, e não é permitida a distribuição em outros canais, blogs, sites, grupos, impressos ou redes sociais. Conteúdo protegido por direitos autorais! Quer dividir ou enviar para alguém? Use os botões abaixo ou compartilhe apenas o link.


5 comentários:

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer Panela de Pressão Elétrica. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Item Reviewed: Picles de Pepino na Pressão (Pickles) 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.

Veja também:

Scroll to Top