..
quarta-feira, 2 de outubro de 2019

Asinhas de Frango na Pressão

Atendendo aos pedidos de vocês desenvolvi essa receitinha de asinhas de frango na panela de pressão elétrica que fica incrível, bem saborosa, suculenta, quase buffalo wings, envolvidas no próprio molho do cozimento hummm...
São uma excelente opção para petiscar e se quiser você ainda pode incrementar, condimentar mais ou dar um toque mais picante.



Ingredientes:
1 kg de asinhas de frango (pode incluir apenas a tulipa ou as coxinhas da asa também)
1/2 cebola triturada ou ralada
2 dentes de alho amassados ou triturados
2 colheres de sopa de molho de tomates ou extrato
2 colheres de sopa de shoyo ou molho inglês
1 colher de sopa de vinagre ou suco de limão
1/2 caldo de frango
1 colher de sopa de azeite ou óleo
1/2 colher de sopa de páprica ou colorau
Sal e pimenta à gosto
Salsinha e/ou cebolinha para finalizar

Na panela de pressão elétrica coloque todos os ingredientes e misture bem, para que as asinhas fiquem todas bem envolvidas no tempero.
Tampe a panela de pressão elétrica, coloque a válvula na posição de pressão, programe por 15 minutos em qualquer função de cozimento.



Assim que o tempo terminar retire a pressão, abra a panela e use qualquer função da panela com a tampa aberta para o molho apurar, mexa de vez em quando e vá acompanhando, quando o molho estiver mais cremoso estará pronto.
Finalize com a salsinha e cebolinha e sirva!

Rendimento: Serve de 4 à 5 pessoas.

Armazenamento: Geladeira por até 2 dias ou congelado por até 30 dias.

Dicas: Use outras ervas e temperos ao seu gosto. Substitua o molho de tomates por molho barbecue.

É PROIBIDA a cópia e reprodução deste conteúdo em qualquer formato, seja texto, print, imagem, fotos ou impressos, e não é permitida a distribuição em outros canais, blogs, sites, grupos, impressos ou redes sociais. Conteúdo protegido por direitos autorais! Quer dividir ou enviar para alguém? Use os botões abaixo ou compartilhe apenas o link.


6 comentários:

  1. Com certeza irei fazer essa receita. Se der certo, volto e deixo um comentário! Estou lendo todas, e o peixe tbm irei fazer! Parabéns!! Bjo...

    ResponderExcluir
  2. Essa receita é maravilhosamente , prática, rápida e gostosa, faço muito ela, o tempero pega muito rápido no frango, eu uso mais coxinhas da asa, porém terei que fazer com as asinhas agora por conta da minha enteada/filha 😅😅, parabéns Maurício pelo ótimo trabalho, sigo você lá no YouTube...

    ResponderExcluir
  3. Oi Maurício, tudo bem? O que seria 1/2 caldo de frango? Meio litro?

    ResponderExcluir

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer Panela de Pressão Elétrica. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Item Reviewed: Asinhas de Frango na Pressão 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.
Scroll to Top