..
quarta-feira, 4 de setembro de 2019

Peixe à Portuguesa na Pressão

Mais uma receitinha que foi muito pedida por vocês, peixe na panela de pressão elétrica bem incrementado mas ao mesmo tempo bem prático, ao estilo português, para fazer em qualquer época do ano, uma delícia sem igual e que vocês irão preparar sempre, imagine em apenas 10 minutos ter um resultado melhor e 10 vezes mais rápido que no forno!!!



Ingredientes:
1 kg de peixes em filés, postas ou inteiros (pescada, polaca, tilápia, cação, sardinha, bacalhau, etc...)
1/2 kg de batatas
2 tomates maduros
2 pimentões de qualquer cor
2 cebolas
6 dentes de alho
1/2 xícara de azeitonas
1/2 xícara de azeite
Sal, pimenta e cheiro-verde à gosto

Na panela de pressão coloque um pouco do azeite, depois as batatas cortadas em rodelas de 1cm de espessura, tempere por cima com sal e pimenta. Agora vamos fazer camadas com os ingredientes e após cada camada tempere com um pouco de sal e pimenta.
Após as batatas faça uma camada com metade do tomate fatiado, metade da cebola fatiada finamente e metade dos pimentões, então colocaremos os peixes e repetiremos as camadas de tomates, cebolas e pimentões.
Por último espalhe os dentes de alho descascados e fatiados, as azeitonas e regue com todo o azeite.
Tampe a panela de pressão elétrica, coloque a válvula na posição de pressão e programe qualquer função de cozimento ajustando o tempo para 10 minutos.



Não se espante caso demore um pouco para a panela pegar pressão, é normal, dará tudo certo e não é necessário nenhuma gota de água, tudo será cozido nos próprios sucos dos alimentos dando um sabor intenso e saboroso.
Quando o tempo terminar retire a pressão e sirva com cheiro-verde picadinho por cima!

Rendimento: Serve de 6 à 8 pessoas.

Armazenamento: Caso sobre mantenha em geladeira em pote bem fechado por até 2 dias, ou congele por até 30 dias.

Dicas: Caso sobre espaço na panela você ainda pode acomodar alguns ovos lavados sobre tudo, eles estarão prontos e cozidos ao final, assim você retira, fatia e decora servindo junto! Além disso você pode adicionar outros legumes e vegetais ou substituir os que indiquei ao seu gosto.

É PROIBIDA a cópia e reprodução deste conteúdo em qualquer formato, seja texto, print, imagem, fotos ou impressos, e não é permitida a distribuição em outros canais, blogs, sites, grupos, impressos ou redes sociais. Conteúdo protegido por direitos autorais! Quer dividir ou enviar para alguém? Use os botões abaixo ou compartilhe apenas o link.


9 comentários:

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer Panela de Pressão Elétrica. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Item Reviewed: Peixe à Portuguesa na Pressão 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.
Scroll to Top