..
quarta-feira, 7 de agosto de 2019

Arroz de Pato na Pressão

Não sei vocês, mas eu adoro um arroz de pato quentinho, molhadinho e cheio de sabor.
Essa é mais uma receita típica de alguns lugares da Europa e América latina, uma espécie de galinhada, mas o sabor é bem diferente, vale a pena provar, vocês vão amar!!!



Ingredientes:
600g de pato
1 litro de água
1/2 cebola
2 dentes de alho
1 ramo de alguma erva fresca como tomilho ou orégano
Sal e pimenta à gosto

Segunda parte:
1 gomo de linguiça defumada
50g de bacon em cubinhos
3 colheres de sopa de azeite
1 folha de louro
1 colher de chá de páprica, colorau ou extrato de tomates
Salsinha e cebolinha à gosto
Sal à gosto
Pimenta à gosto
2 xícaras de arroz
3 e 1/3 xícaras do caldo do cozimento do pato

Algumas informações e dicas importantes, eu gosto de usar a coxa e sobrecoxa do pato, acho mais saboroso para essa receita, algumas pessoas também usam o peito, mas fica ao seu gosto. A linguiça geralmente é alguma mais curada regional, mas se não achar pode usar a calabresa defumada comum ou portuguesa.

Na panela de pressão elétrica coloque o pato, cebola, alho, sal, pimenta, ervas e a água. Tampe a panela de pressão elétrica, coloque a válvula na posição de pressão e programe qualquer função de cozimento ajustando o tempo para 30 minutos.
Passado esse tempo retire a pressão da panela, separe o caldo e reserve, separe o alho e cebola e reserve, e descarte as ervas.
Deixe o pato amornar e comece a desfiar grosseiramente, descarte os ossos e peles e reserve a carne desfiada.



Na panela de pressão elétrica coloque o bacon e o azeite e dê uma leve fritada, depois acrescente a linguiça fatiada finamente e refogue mais um pouco, agora acrescente aquela cebola e dentes de alho que estarão super molinhos, basta retirar as cascas e dar uma picada grosseiramente. Acrescente o arroz, o pato desfiado e demais temperos, o caldo, misture tudo, tampe a panela, coloque a válvula na posição de pressão e programe qualquer função de cozimento ajustando o tempo para 10 minutos.



Quando o tempo terminar deixe a panela fechada por uns 5 minutos, só então retire a pressão e abra a tampa, misture tudo novamente e sirva.

Rendimento: Serve de 5 à 6 pessoas.

Armazenamento: Depois de pronto mantenha em geladeira por até 3 dias ou congelado por até 30 dias.

Dicas: Se desejar pode acrescentar cenoura em cubinhos e até outros vegetais. Se não quiser tão molhadinho pode usar apenas 3 xícaras de caldo. Você ainda pode substituir 250ml da água para cozinhar o pato por vinho branco ou tinto.

É PROIBIDA a cópia e reprodução deste conteúdo em qualquer formato, seja texto, print, imagem, fotos ou impressos, e não é permitida a distribuição em outros canais, blogs, sites, grupos, impressos ou redes sociais. Conteúdo protegido por direitos autorais! Quer dividir ou enviar para alguém? Use os botões abaixo ou compartilhe apenas o link.


1 comentários:

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer Panela de Pressão Elétrica. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Item Reviewed: Arroz de Pato na Pressão 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.

Veja também:

Scroll to Top