..
quarta-feira, 15 de maio de 2019

Como Cozinhar Polvo na Panela de Pressão Elétrica

Hoje ensinarei de maneira simples como cozinhar polvo utilizando a nossa amada panela de pressão elétrica, é muito simples e rápido, e depois com este mesmo polvo e caldo que sobra do cozimento você poderá preparar diversas outras receitas como risoto, arroz, à vinagrete, saladas, grelhado, sopas, caldos, etc...



Ingredientes:
1 polvo
1/2 cebola
1 folha de louro
Sal

A primeira dica e mais importante que darei é sobre como escolher o polvo, eu diria que a melhor maneira de ter bons resultados e pouco trabalho é comprando o polvo congelado, porque ele já vem limpo, e com o congelamento a carne ficará bem mais macia, quebram-se as fibras, e a maioria dos chefes recomenda e prefere. Caso opte por comprar polvo fresco já peça para que o peixeiro te entregue totalmente limpo, se não for o caso limpe as vísceras, retire os olhos, depois esfregue sal sobre todo o polvo principalmente nos tentáculos para remover as sujeiras, depois lave em água corrente para remover o sal. Se não tiver pressa pode congelar por alguns dias e depois descongelar para cozinhar.
Coloque o polvo na panela de pressão elétrica juntamente com a cebola e folha de louro, não precisa adicionar nada de água, e pode usar apenas uma pitada de sal. Programe a panela em qualquer função ajustando o tempo para 10 minutos.



Após esse tempo tire a pressão lentamente, abra a panela e veja se o polvo já está macio, espetando com um garfo, caso não esteja cozinhe até ficar macio, mas geralmente é o suficiente.
Agora pode consumir ou usar em outros preparos como preferir!!!

Armazenamento: Em geladeira por até 2 dias ou congelado por até 1 mês.

Dicas: Polvos maiores são melhores pois caso use um polvo pequeno ele ficará ainda menor após o cozimento.

É PROIBIDA a cópia e reprodução deste conteúdo em qualquer formato, seja texto, print, imagem, fotos ou impressos, e não é permitida a distribuição em outros canais, blogs, sites, grupos, impressos ou redes sociais. Conteúdo protegido por direitos autorais! Quer dividir ou enviar para alguém? Use os botões abaixo ou compartilhe apenas o link.


2 comentários:

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer Panela de Pressão Elétrica. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Item Reviewed: Como Cozinhar Polvo na Panela de Pressão Elétrica 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.

Veja também:

Scroll to Top