..
quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

Risoto de Cogumelos na Pressão

Um daqueles risotos que nos apaixonamos ao provar, assim é o risoto de cogumelos, saboroso mas leve ao mesmo tempo, e com essa receitinha você terá essa delícia em apenas 10 minutinhos, sem trabalho, sem ter que ficar mexendo nem nada, e no ponto perfeito!!!



Ingredientes:
200g de cogumelos frescos de sua preferência
1 medida de arroz arbóreo
3 medidas de água (ou 2 medidas de água ou caldo e 1 de vinho branco seco)
1/2 caldo de legumes ou cogumelos (opcional)
1 colher de sopa de cebola picada ou triturada
1/2 colher de chá de alho amassado ou triturado
1 fio de azeite

Para finalizar:
1 colher de sopa de manteiga
4 colheres de sopa de parmesão ralado

Corte os cogumelos em fatias, coloque na panela de pressão juntamente com os demais ingredientes, tampe, coloque a válvula na posição de pressão e programe qualquer função de cozimento ajustando o tempo para 10 minutos.



Assim que o tempo terminar retire a pressão imediatamente, abra a panela, acrescente a manteiga e parmesão, misture bem para ficar cremoso e sirva na hora! Finalize com parmesão ralado ou em lascas por cima.

Rendimento: Serve duas pessoas. Se quiser pode dobrar a receita, mas mantenha o mesmo tempo.

Armazenamento: Risoto se come na hora, caso sobre não será a mesma coisa, só recomendo que use para fazer arancini, o famoso bolinho de risoto italiano, ensinei AQUI.

Dicas: Use o cogumelo que desejar ou até um mix deles. Não use aquele parmesão fininho de pacotinho, dê preferência para um mais fresco ou até ralado na hora. Se quiser utilizar cogumelos secos basta deixá-los de molho na água que irá usar no preparo para hidratarem e depois seguir com a receita e completar com mais água se necessário. Nunca use cogumelos em conserva, ficam horríveis para essa finalidade.
É PROIBIDA a cópia e reprodução deste conteúdo em qualquer formato, seja texto, print, imagem, fotos ou impressos, e não é permitida a distribuição em outros canais, blogs, sites, grupos, impressos ou redes sociais. Conteúdo protegido por direitos autorais! Quer dividir ou enviar para alguém? Use os botões abaixo ou compartilhe apenas o link.


3 comentários:

  1. Amo esse blog e suas receitas!!! Top

    ResponderExcluir
  2. Eu só consigo encontrar cogumelo em conserva. Fica muito ruim mesmo? O que posso substituir?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra estrogonofe até ok, mas pra um risoto eu acho péssimo.

      Excluir

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer Panela de Pressão Elétrica. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Item Reviewed: Risoto de Cogumelos na Pressão 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.

Veja também:

Scroll to Top