..
quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Ratatouille na Pressão

Um prato tradicional, simples e delicioso e que ficou muito famoso depois do famoso filme do ratinho cozinheiro, esse é um prato francês que leva apenas legumes e muito amor, e nesse caso aqui um toque de praticidade, fica pronto muito rápido, para servir quente ou frio, e pode ser feito com antecedência para servir em eventos, festas e confraternizações!



Ingredientes:
4 tomates
3 abobrinhas
2 berinjelas
1 pimentão amarelo
1/2 cebola
3 dentes de alho
Ervas frescas ou secas (orégano, alecrim, tomilho, manjericão...)
1/2 xícara de azeite
2 colheres de sopa de água ou vinho branco
Sal e pimenta à gosto

Lave bem todos os ingredientes, seque ou deixe escorrer, corte os legumes e vegetais em cubos de aproximadamente 3cm X 3cm, misture todos os demais ingredientes e coloque na panela de pressão elétrica.
Tampe a panela, coloca válvula na posição de pressão e programe qualquer função de cozimento ajustando o tempo para 8 minutos.



Assim que o tempo terminar, retire a pressão, abra a panela e passe para uma travessa ou sirva!

Rendimento: Serve 8 pessoas.

Armazenamento: Em geladeira, pote bem fechado, até 10 dias.

Dicas: Você pode usar outros tipos de pimentões ou até fazer com menos vegetais, ainda assim ficará delicioso. Sirva como entrada, acompanhamento, com pães, torradas...

É PROIBIDA a cópia e reprodução deste conteúdo em qualquer formato, seja texto, print, imagem, fotos ou impressos, e não é permitida a distribuição em outros canais, blogs, sites, grupos, impressos ou redes sociais. Conteúdo protegido por direitos autorais! Quer dividir ou enviar para alguém? Use os botões abaixo ou compartilhe apenas o link.


1 comentários:

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer Panela de Pressão Elétrica. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Item Reviewed: Ratatouille na Pressão 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.

Veja também:

Scroll to Top