..
quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

Lombo Recheado na Pressão

Chega de ficar horas com o assado no forno, com essa receita você terá o tão sonhado lombo suíno recheado pronto rapidinho, poderá começar o preparo praticamente na hora da ceia!
Fica super macio, molhadinho, um recheio tão bom que você nem vai acreditar que foi tão fácil, e ainda vai receber muitos elogios dos convidados, eu garanto!



Ingredientes:
1 peça de lombo suíno
1 colher de sopa de azeite
1 colher de sopa de vinagre ou suco de limão
1 colher de sopa de alho amassado ou triturado
1 colher de chá de páprica ou colorau
Ervas à gosto
Sal e pimenta à gosto

Recheio:
2 linguiças tipo toscana frescas
1/2 linguiça calabresa defumada
100g de bacon
1 e 1/2 xícara de farofa pronta de sua preferência
1/2 xícara de azeitonas fatiadas

Abra a peça de lombo em manta, para depois podermos enrolar como um rocambole, se preferir peça para seu açougueiro fazer isso.
Faça um mistura com o azeite, vinagre, alho, páprica, ervas, sal e pimenta, espalhe por toda a carne, e não se preocupe, não precisa deixar marinando.
Em uma tigela coloque os ingredientes do recheio, retire a pele da linguiça fresca, triture ou pique bem a calabresa defumada e o bacon, acrescente a farofa e azeitonas e misture tudo, não se assuste, vai virar uma espécie de farofa crua, que será o recheio do nosso lombo.
Agora com a peça de carne aberta sobre uma tábua espalhe todo o recheio por cima, deixando o lado da capa de gordura do lombo para fora. Aperte bem o recheio sobre a carne, enrole como se fosse um rocambole, amarre com barbante para que o recheio não escape e reserve.
Agora, na panela de pressão elétrica coloque um fio de azeite e 2 colheres de sopa de água, acomode o lombo, tampe a panela, coloque a válvula na posição de pressão e programe qualquer função de cozimento ajustando o tempo para 60 minutos.



Assim que o tempo terminar retire a pressão da panela, transfira o lombo para uma assadeira, pré-aqueça o forno e ligue o grill/dourador, coloque o lombo e deixe até dourar bem, então basta servir.
Se preferir pode deixar o lombo pronto com antecedência e levar para dourar apenas na hora que desejar.
O caldo/molho que sobrar pode ser utilizado para fazer uma farofa para servir, ou ainda engrossado com um pouco de farinha, bem pouca, e ser transformada em um molho bem saboroso.

Rendimento: Serve 10 pessoas me média.

Armazenamento: Pode ser mantido em geladeira por até 3 dias, ou congelado por até 1 mês.

Dicas: Você pode substituir uma das carnes do recheio por algum legume ou vegetal como escarola, espinafre, brócolis, cenoura, etc...
É PROIBIDA a cópia e reprodução deste conteúdo em qualquer formato, seja texto, print, imagem, fotos ou impressos, e não é permitida a distribuição em outros canais, blogs, sites, grupos, impressos ou redes sociais. Conteúdo protegido por direitos autorais! Quer dividir ou enviar para alguém? Use os botões abaixo ou compartilhe apenas o link.


6 comentários:

  1. oi Mauricio adorei a receita e vou fazer hoje kkkk posso dourar o lombo na fritadeira? por favor obrigada

    ResponderExcluir
  2. Olá! Eu vi essa receita tb na ayrfryer, que vc ensinou, quero fazer, qual vc acha que fica nais saborosa? Como nunca fiz e tenho as duas panelas, queria fazer a melhor para levar em uma confraternização. Fico agradecida se puder ne ajudar!

    ResponderExcluir
  3. Poderia fazer um video dessa receita, assistir como faz é mais prático kkkkk.

    ResponderExcluir

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer Panela de Pressão Elétrica. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Item Reviewed: Lombo Recheado na Pressão 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.
Scroll to Top