..
quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Salada de Feijão Fradinho / Feijão-de-corda na Pressão

Essa é uma daquelas receitas que todo mundo ama mas pouca gente faz, não sei porque todo mundo adora comer esse tipo de saladas em restaurantes, buffets e churrascarias mas não a prepara em casa. É tão simples e saudável, e acompanha bem um assado, churrasco, perfeita para as festas de final de ano, confraternizações, Natal, Ano novo...



Ingredientes:
1 xícara de feijão fradinho, feijão-de-corda ou feijão branco
2 tomates
1 cebola roxa ou comum
1 xícara aproximadamente de salsinha e cebolinha ou coentro
1/2 xícara de azeite
3 colheres de sopa de vinagre
Sal e pimenta à gosto

Para incrementar: Atum, bacalhau, carne seca, sardinha, cenoura ralada, vagem, azeitonas, ervas...

O preparo é bem simples, coloque o feijão escolhido em uma tigela, coloque água até cobrir uns 3 dedos acima e deixe de molho por 2 à 4 horas, escorra essa água e coloque na panela de pressão elétrica com água da mesma maneira, uns 3 dedos acima dos grãos,  e 1/2 colher de chá de sal. Tampe a panela, coloque a válvula na posição de pressão, programe qualquer função de cozimento ajustando o tempo para 15 minutos.



Assim que o tempo terminar, retire a pressão, abra a panela, escorra bem, o feijão deverá estar cozido mas ainda firme, com os grãos inteiros.
Assim que estiver bem frio coloque em uma tigela, acrescente os tomates picados, cebola picada ou fatiada finamente, e os demais temperos, misture bem, acerte o sal e sirva ou leve para gelar.

Rendimento: Serve 6 à 8 pessoas.

Armazenamento: Em geladeira, pote bem fechado, por até 5 dias.

Dicas: Se desejar uma quantidade maior basta dobrar a receita. No dia seguinte essa salada fica ainda mais saborosa.

É PROIBIDA a cópia e reprodução deste conteúdo em qualquer formato, seja texto, print, imagem, fotos ou impressos, e não é permitida a distribuição em outros canais, blogs, sites, grupos, impressos ou redes sociais. Conteúdo protegido por direitos autorais! Quer dividir ou enviar para alguém? Use os botões abaixo ou compartilhe apenas o link.


3 comentários:

  1. Bom dia Mauricio, fiz essa receita ontem para o jantar e ficou maravilhosa. Para incrementar usei o atum e as azeitonas. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Fiz essa receita para o jantar e ficou maravilhosa! Usei o atum e a azeitona como extra. Parabéns!

    ResponderExcluir

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer Panela de Pressão Elétrica. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Item Reviewed: Salada de Feijão Fradinho / Feijão-de-corda na Pressão 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.

Veja também:

Scroll to Top