..
quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Alcachofras na Panela de Pressão Elétrica

Como é época de alcachofras, muitos de vocês me pediram para ensinar como cozinhar essa maravilha usando a nossa amada panela de pressão elétrica!
É algo bem simples e tenho certeza de que depois dessas dicas, você passará a consumir com muito mais frequência!



Ingredientes:
Alcachofras
Vinagre
Sal
Água

Comece com a higienização das alcachofras, lavando bem e cortando o talo de sua base. Depois com uma faca ou tesoura corte o topo e pontas das pétalas.
Coloque 1/2 xícara de água no fundo da panela e então arrume as alcachofras dentro, pode colocar umas por cimas das outras mas tente mante-las voltadas para cima.
Pingue algumas gotinhas de vinagre sobre as alcachofras e salpique um pouco de sal, depois tampe a panela de pressão elétrica, coloque a válvula na posição de pressão e programe qualquer função de cozimento ajustando o tempo para 15 minutos. Se você gostar delas bem molinhas se desmanchando deixe por 25 minutos.



Assim que o tempo terminar, retire a pressão, retire as alcachofras delicadamente e deixe escorrer um pouco de cabeça para baixo, para a água que estiver entre as pétalas sair.
Agora é só servir como preferir, você pode apenas regar com azeite, vinagrete, molhos de saladas, ervas, etc...

Armazenamento: Após cozidas podem ser mantidas em geladeira, em pote bem fechado, por até 1 semana.

Dicas: Aproveite a época ou ofertas e cozinhe as alcachofras, depois separe apenas o coração, conserve em azeite dentro de um pote na geladeira, acrescente ervas, para consumir nos outros meses.
É PROIBIDA a cópia e reprodução deste conteúdo em qualquer formato, seja texto, print, imagem, fotos ou impressos, e não é permitida a distribuição em outros canais, blogs, sites, grupos, impressos ou redes sociais. Conteúdo protegido por direitos autorais! Quer dividir ou enviar para alguém? Use os botões abaixo ou compartilhe apenas o link.


3 comentários:

  1. Suas receitas são ótimas! Não deixo de segui-lo! Já fiz , costelinha,arroz doce, músculo com shoyu, 🌽! E por aí vai!!!!
    Muito obrigada,
    Maria Helen.

    ResponderExcluir
  2. Aforo suas receitas. Tava em duvida do tempo pro cozimento e você me ajudou.

    ResponderExcluir

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer Panela de Pressão Elétrica. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Item Reviewed: Alcachofras na Panela de Pressão Elétrica 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.

Veja também:

Scroll to Top