..
quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Mac and Cheese na Pressão (Macarrão com Queijo Norte Americano)

Seguindo com essa série de receitas internacionais tradicionais, hoje ensinarei como preparar o famoso e amado Mac and Cheese, aquele macarrão com queijo cremoso que é febre na América do Norte, mais precisamente nos Estados Unidos!
Se você já preparou essa receita antes de alguma maneira vai se surpreender com a facilidade dessa versão que fiz para a panela de pressão elétrica, fica incrível!



Ingredientes:
250g de macarrão para mac and cheese, cotovelo ou caracol
500ml de água
250ml de leite
1 caixinha de creme de leite (200g)
2 colheres de sopa de manteiga
1 colher de sopa de farinha de trigo
1 colher de chá de alho amassado ou triturado (opcional)
1 colher de sopa de cebola triturada (opcional)
1 colher de chá de sal
1 pacotinho de queijo tipo cheddar (150g)
1 pacotinho de queijo parmesão ralado (50g)

Coloque todos os ingredientes na panela de pressão elétrica, exceto o cheddar e o parmesão. Misture tudo, tampe a panela de pressão elétrica, coloque a válvula na posição de pressão, programe qualquer função de cozimento ajustando o tempo para 8 minutos.



Assim que o tempo terminar, retire a pressão lentamente, abra a panela, misture novamente, acrescente os queijos, e vá mexendo e misturando delicadamente até que eles derretam e se misturem formando um molho bem cremoso, agora é só servir!

Rendimento: Serve de 3 à 4 pessoas. Se quiser dobrar a receita basta dobrar todos os ingredientes e manter o mesmo tempo.

Armazenamento: Em geladeira por até 2 dias. Congelado por até 1 mês.

Dicas: Se desejar acrescente outros queijos de sua preferência. Você também pode colocar em um refratário, polvilhar com farinha de rosca e mais queijo e levar ao forno para gratinar. Pode também incrementar com brócolis ou bacon picadinho, criar outras versões menos tradicionais.
É PROIBIDA a cópia e reprodução deste conteúdo em qualquer formato, seja texto, print, imagem, fotos ou impressos, e não é permitida a distribuição em outros canais, blogs, sites, grupos, impressos ou redes sociais. Conteúdo protegido por direitos autorais! Quer dividir ou enviar para alguém? Use os botões abaixo ou compartilhe apenas o link.


23 comentários:

  1. Fala Mauricio, poderia me indicar algo para substituir a farinha de trigo, pois sou celíaco e não posso com gluten. Amido de milho ou até mesmo aquela farinha preparada, posso substituir?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente o amido de milho, mas não testei, só testando para ver no que dá.

      Excluir
  2. Mau,dificil achar o cheddar por aqui. Aquele processado acho q n derrete. tem algum outro queijo que dá pra quebrar o galho? obrigada!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqueles em fatias derretem. Sem cheddar nunca ficará como o americano.

      Excluir
  3. Vou comprar a panela, desculpe se já deste esta dica, mas conheci teu blogue não faz uma semana.. Tuas receitas são maravilhosas.

    ResponderExcluir
  4. Super merece um vídeo essa receita 😋

    ResponderExcluir
  5. Maurício do céu, estou na fase final de erigir um altar em seu nome! kkkkk Já fiz o risoto, feijão, carne, etc... e ontem foi a vez do Mac & Cheese. Ficou fantástico! Minha esposa simplesmente adorou e agora sou praticamente o responsável pelos jantares. kkkk Amanhã vou fazer a Jambalaya! Mega obrigado e continue com o excelente trabalho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha adorei rs. Obrigado friend, fico tão feliz com isso. Agora virou o chefe da cozinha aí da casa, bora preparar delicias rs. Abraços. (se postar me marca @receitasnapressao)

      Excluir
  6. Fiz e adoramos!!! Domingo a noite, sem muita disposição para preparar nada, essa receita caiu como uma luva!
    Rapida, fácil, sem sujar quase nada.
    Até repeti!!!
    Se soubesse que era tão simples, teria feito antes!

    ResponderExcluir
  7. Maurício, Dessa vez você se superou kkk. Que delícia! Fou fazer com certeza.

    ResponderExcluir
  8. Oi Maurício!!! Tudo bem?! Espero que sim!! Se eu usar macarrão fresco, como aquele que você ensina no blog Sou Gourmet, quanto tempo devo deixar na pressão? Tenho uma máquina de massas elétrica e pensei em fazer o macarrão usando ela. Obrigado desde já! Abraços!

    ResponderExcluir
  9. Eu sei que você teve toda a boa intenção do mundo protegendo seu site desta forma, mas está muito ruim para salvar ou imprimir. Muitas donas de casa utilizam ainda de receitas impressas, existem ainda receitas guardadas em gaveta e até mesmo em livro de receitas. Pense nisso, pois ter a receita a mão já impressa facilitaria muito. Obrigada pelas receitas, eu adoro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas não é para salvar nem imprimir mesmo não. Hoje em dia ninguém mais faz isso, se faz é melhor mudar, pelo bem do trabalho dos criadores de conteúdo, pelo bem do planeta usando menos papel e pelas facilidades de você apenas guardar nos seus favoritos do celular ou computador, criar pastas, organizar digitalmente no navegador mesmo e pela praticidade de vc poder acessar gratuitamente e ilimitadamente o conteúdo. Sim, eu penso, tanto que tem meus livros, tanto em versão digital como de papel também, mas que tem certificação do papel usado, é sustentável, e adquirindo ajuda vocês e ajuda o blog, já que não cobro nada mas tenho muito trabalho e custos para criar e disponibilizar cada receita. Pense nisso, bjs!

      Excluir
  10. Oi Mauricio,

    Para fazer 1 kg? Posso multiplicar tudo por 4 ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Contanto que não ultrapasse a marca de limite máximo de sua panela tudo bem.

      Excluir
  11. Oie! Eu fiz hoje essa receita e ficou muuuito bom! No começo achei que era muita água, mas confiei e deu certinho. Acho que da próxima vez vou fritar um pouquinho de bacon antes. Muito obrigada!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom q gostou. Ahhh sim, mas o bacon vc adiciona apenas no final, já frito mesmo.

      Excluir
  12. Maurício minha filha sempre pediu 3u achava que era difícil de fazer hahahaha . Achei sua receita e ficou top . Amamos e hoje tem repeteco e melhor marido que faz huhuuu. Valeu

    ResponderExcluir
  13. Meu próximo macarrão pra fazer ...brigado Maurício p/ trabalho em desenvolver a receita ..vc facilita e muito nossa vida ....valeu

    ResponderExcluir

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer Panela de Pressão Elétrica. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Item Reviewed: Mac and Cheese na Pressão (Macarrão com Queijo Norte Americano) 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.
Scroll to Top