..
quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Cheesecake na Pressão - A Melhor Cheesecake do Mundo

Eu sei, pode parecer exagero de minha parte, mas não posso negar, é a melhor cheesecake que já fiz na vida, fica tão boa, mas tão boa, que já virou hit aqui em casa, tenho feito semanalmente rs, e todos que provam se apaixonam.
Muitos de vocês já haviam me pedido uma receita de cheesecake, mas como sabem eu gosto de deixar a receita bem redondinha e prática, tem que sair perfeita, no mínimo tão boa quanto as que já comi pelo mundo afora, caso contrário não ensino aqui, então podem acreditar, é a melhor que provarão na vida. Além de muito fácil, rápida e saborosa, ela fica com uma textura simplesmente celestial, aveludada, leve... só provando para entender.
Como eu gosto mais do estilo New York me baseei nessa referência, e para quem já fez sabe o quanto demora e dá trabalho se feita da maneira convencional... só posso dizer, prove e comprove!



Base:
1 xícara de biscoitos / bolachas tipo maria ou maizena
2 colheres de sopa de manteiga ou margarina
1 pitada de sal
2 colheres de sopa de açúcar

Cheesecake:
2 xícaras de cream cheese (500g)
3 ovos
2/3 de xícara de açúcar (120g)
5 colheres de sopa de manteiga (75g)
1/2 caixinha de creme de leite (100g)
1/2 colher de chá de raspas de casca de limão
Suco de 1/2 limão
1 colher de chá de extrato de baunilha

Cobertura:
1 pote de geleia de sua preferência (+ ou - 250g)

O segredo dessa cheesecake é, além do modo de preparo e proporções, a qualidade dos ingredientes, então use tudo da melhor qualidade!

Para começar separe uma assadeira de 19 à 20cm, pode ser normal ou com fundo removível, unte com manteiga ou margarina apenas e reserve.
No processador ou liquidificador coloque os ingredientes da base, basta bater até virar uma farofinha.
Despeje essa farofa no fundo da assadeira e pressione bem, fazendo uma camada plana para a base da nossa cheesecake, reserve.
Em uma batedeira ou com um batedor de mão mesmo, misture todos os ingredientes do creme em uma tigela, até que fique bem homogêneo.
Forre as laterais da forma com uma faixa de papel-manteiga, isso facilitará na hora de desenformar, se quiser pode forrar o fundo também.
Despeje o creme sobre a base, cubra a forma com papel-alumínio e coloque dentro da panela de pressão, mas antes adicione 1/2 xícara de água dentro dela, para fazer um banho maria. Se sua assadeira for com fundo removível o ideal é que você envolva a forma inteira com o papel-alumínio.
Tampe a panela, coloque a válvula na posição de pressão, programe qualquer função de cozimento ajustando o tempo para 30 minutos.



Assim que o tempo terminar, desligue a panela e deixe a tampa liberar sozinha, então retire a cheesecake de dentro e deixe esfriar bem, só então leve para a geladeira. Assim que estiver bem gelada pode ser desenformada e servida, eu gosto de deixar de um dia para o outro na geladeira.
Na hora de servir despeje a geleia escolhida por cima e corte as fatias!

Rendimento: 8 à 10 fatias.

Armazenamento: até 4 dias em geladeira.

Dicas: Acrescente um pouco de castanhas ou amêndoas na farofinha da base, ficará ainda mais saborosa. Acrescente chocolate em pó na base ou no creme e tenha uma cheesecake de chocolate. Faça a base com biscoito Oreo / Negresco e acrescente o recheio delas na mistura do creme e tenha uma cheesecake de Oreo. Use a criatividade, com essa base maravilhosa dá para viajar nos sabores rs.

É PROIBIDA a cópia e reprodução deste conteúdo em qualquer formato, seja texto, print, imagem, fotos ou impressos, e não é permitida a distribuição em outros canais, blogs, sites, grupos, impressos ou redes sociais. Conteúdo protegido por direitos autorais! Quer dividir ou enviar para alguém? Use os botões abaixo ou compartilhe apenas o link.


15 comentários:

  1. Oi Maurício, como faço para desenformar, se usar a forma convencional (sem ser de fundo removível), dá pra virar? Não vai quebrar?
    Obrigada por todas as receitas!

    ResponderExcluir
  2. Posso usar um refratário de ceramica na panela de pressão elétrica?

    ResponderExcluir
  3. É uma receita melhor que a outra!!! Vou recomendar seu blog pra todo mundo que tem panela elétrica.Posso substituir o cream cheese por requeijão cremoso? Estou ansiosa para fazer esta receita também.

    ResponderExcluir
  4. Quando vc fala que posso colocar o papel manteiga no fundo, coloco antes da base de biscoitos ?

    ResponderExcluir
  5. Vc sabe me dizer se eu usar os produtos sem lactose, dá certo tbm..

    ResponderExcluir
  6. Realmente excelente
    Sai caro por conta dos ingredientes, mas é uma receita pra impressionar a família inteira! Fiz e realmente é o melhor que já comi
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Posso substituir o cream cheese comprado pela receita de cream cheese a base de iogurte que você já compartilhou?

    ResponderExcluir
  8. essa receitas me salvaram!!

    ResponderExcluir

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer Panela de Pressão Elétrica. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Item Reviewed: Cheesecake na Pressão - A Melhor Cheesecake do Mundo 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.

Veja também:

Scroll to Top