..
quarta-feira, 16 de maio de 2018

Frango Tikka Masala na Pressão (Curry Indiano)

Gosta de comida indiana e de molhos cheios de sabor? Então vai adorar essa receita! O Frango Tikka Masala é um prato de origem indiana, um curry cremoso bem temperado, se feito desta maneira leva esse nome, mas tem dezenas de variações, inclusive está presente em muitos países pelo mundo.
Sem dúvidas é uma ótima opção com arroz branco e pão folha, experimente e depois me conte!



Ingredientes:
500g de frango em cubos
500g de tomates maduros sem sementes triturados
1 colher de sopa de óleo de sua preferência
1/4 de cebola picadinha
3 dentes de alho amassados
1 colher de chá de gengibre ralado ou picado
1 colher de sopa de páprica
1 colher de chá de garam masala
1/2 pimenta vermelha sem sementes picada
1/2 xícara de cheiro-verde
Sal à gosto

Para finalizar:
1/2 xícara de creme de leite, iogurte ou leite de coco

Para esta receita eu gosto de usar cortes de frango mais saboroso, como sobrecoxa ou coxa, retiro a pele e os ossos, depois corto em cubos, mas se quiser pode usar o peito de frango mesmo.
O garam masala é um mix de temperos que varia muito, mas tem basicamente pimenta preta e branca, cravo, louro, cominho, canela, cardamomo, noz-moscada, anis e sementes de coentro, então você pode colocar os que tiver dentre esses caso não tenha o já pronto.
Coloque todos os ingredientes na panela de pressão elétrica, misture bem, tampe, coloque a válvula na posição de pressão e programe qualquer função de cozimento ajustando o tempo para 20 minutos.



Assim que o tempo terminar, retire a pressão, abra a panela, misture tudo novamente, acrescente o ingrediente escolhido para a finalização, misture bem e sirva.
Caso tenha ficado com muito líquido deixe ferver e apurar um pouco para engrossar. Caso queira dobrar a receita pode aumentar para 1kg de frango e manter as mesmas quantidades dos demais ingredientes e mesmo tempo.

Rendimento: Serve 4 pessoas.

Armazenamento: Depois de pronto e frio em pote bem fechado por até 2 dias na geladeira. Congelado por até 1 mês.

Dicas: Substitua a carne de frango por cordeiro ou algum peixe de carne firme, fica ótimo!
É PROIBIDA a cópia e reprodução deste conteúdo em qualquer formato, seja texto, print, imagem, fotos ou impressos, e não é permitida a distribuição em outros canais, blogs, sites, grupos, impressos ou redes sociais. Conteúdo protegido por direitos autorais! Quer dividir ou enviar para alguém? Use os botões abaixo ou compartilhe apenas o link.


3 comentários:

  1. Oi Mauricio sou fã das suas receitas, poderia ensinar um frango ensopado caseiro na pressão. Obrigada

    ResponderExcluir
  2. amoo esse site parabens essa receita parece ser deliciosa

    ResponderExcluir

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer Panela de Pressão Elétrica. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Item Reviewed: Frango Tikka Masala na Pressão (Curry Indiano) 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.

Veja também:

Scroll to Top