..
quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Especial Baby à partir de 12 meses - Comidinhas Refeições para Bebês


Para fechar essa série de introdução alimentar aos bebês preparei esse último post de dicas, com refeições completas e práticas, além de saudáveis, para você se inspirar e começar a revezar entre a alimentação que prepara separadamente e alimentação tradicional de toda a família.

LEMBRETES:
Aqui darei sugestões e variações, usando a panela de pressão elétrica, mas que nada disso dispensa o acompanhamento e orientações do médico que acompanha seu filho, então você poderá trabalhar a alimentação dele conforme necessário, avançar ou aguardar, e ainda aprender muitas dicas para otimizar seu dia-a-dia e preparo das refeições dos pequeninos.
Para quem não sabe, o preparo dos alimentos na panela de pressão elétrica, além de conservar todo o sabor e cor, e ser mais rápido, preserva todos os nutrientes, garantindo assim a melhor qualidade e saudabilidade do que você vai preparar.

Agora as comidinhas já podem ser completas, bem elaboradas e com mais sabores e texturas, aliás se você ainda não começou a ensinar seu bebê a comer sozinho já está na hora.

Almondegas de Frango ao Molho
300g de peito de frango
500g de tomates (italiano ou mini tomatinhos)
1 pitada de sal
1 fio de azeite ou outro óleo
Ervas e especiarias

Em um processador de alimentos ou liquidificador coloque os tomates, já higienizados e sem as sementes ou talinho, uma pitada de sal, azeite e ervas, triture bem, despeje na panela de pressão elétrica. 
No processador coloque o peito de frango em cubos, e tempere também ao seu gosto, bata bem até começar a dar liga. Faça bolinhas e junte ao molho na panela.
Tampe, coloque a válvula na posição de pressão e programe por 10 minutos.




Assim que o tempo terminar, retire a pressão da panela, abra, dê uma leve misturada em tudo e sirva.

Dicas: Você pode preparar essas almondegas usando outras carnes, como a bovina mesmo, suína e até de peixes mais firmes. Para finalizar já é permitido um pouco de queijo ralado por cima.

Para fechar, uma sopinha bem reforçada, daquelas que você pode caprichar e que vai sustentar seu bebê super bem!

Sopinha Reforçada
1/2 xícara de carne em cubinhos
2 xícaras de legumes picados variados
1/2 xícara de couve fatiada
1 pitada de sal
Ervas e temperos à gosto
1 fio de azeite ou outro óleo
1/2 à 1 xícara de água (dependendo da quantidade de caldo desejado)

Coloque todos os ingredientes na panela de pressão elétrica, tampe, coloque a válvula na posição de pressão, programe por 10 minutos.



Assim que o tempo terminar, retire a pressão, abra, dê uma leve misturada em tudo e sirva.

Dicas: A carne pode ser substituída por frango ou peixe, a couve por espinafre.

Armazenamento: Após o preparo você pode armazenar as comidinhas em potinhos bem fechados, em geladeira, os mesmos devem estar super limpos e secos. Armazene em geladeira por até 2 dias, ou congele por até 15 dias, na hora de servir basta reaquecer. Não armazene sobras.

Higienização: Sempre lave muito bem os alimentos, no início é bom sempre descascar, mas depois pode até manter com casca para agregar fibras. Alimentos orgânicos são sempre melhores.
Após lavar bem em água corrente e com esponjinha, deixe sempre os alimentos ao menos 20 minutos de molho em água com hipoclorito de sódio (você pega em postos de saúde ou compra em farmácias) e depois para eliminar a maior parte dos agrotóxicos em solução de água com bicarbonato de sódio, 1 colher de sopa para cada litro.

Agora você já está mais do que expert em preparar comidinhas também para seus filhos usando a panela de pressão elétrica e abusando da praticidade dela.

Espero que vocês tenham gostado desse especial e aproveitem muito!!!

Acompanhe todas as postagens dessa série clicando AQUI!
É PROIBIDA a cópia e reprodução deste conteúdo em qualquer formato, seja texto, print, imagem, fotos ou impressos, e não é permitida a distribuição em outros canais, blogs, sites, grupos, impressos ou redes sociais. Conteúdo protegido por direitos autorais! Quer dividir ou enviar para alguém? Use os botões abaixo ou compartilhe apenas o link.


6 comentários:

  1. Amei as receitas... se puder posta mais receitas para criancas acima de 1 ano. Obrigada

    ResponderExcluir
  2. Top...top...top! 😍
    Amei as dicas!
    Esse almôndegas de frango com certeza minha bebê vai amar, pois ama comer frango!
    O outra receita já fazia um pouco parecida, e agora com suas dicas de tempo e quantidade de água, vão ficar supimpa!
    Muito obrigada querido Maurício! Você é show!😍😘

    ResponderExcluir
  3. Ola Mauricio, estou amando suas receitas!!! Na almondega de frango posso substituir os tomates por 500 gramas de molho de tomate pronto?! Agradecendo desde de ja, milhoes de bjs!!!

    Solange

    ResponderExcluir

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer Panela de Pressão Elétrica. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Item Reviewed: Especial Baby à partir de 12 meses - Comidinhas Refeições para Bebês 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.

Veja também:

Scroll to Top