..
quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Macarrão ao Molho de Cogumelos

Para comemorar o Dia Mundial da Pasta, 25/10, desenvolvi essa receita saborosa e descomplicada na panela de pressão elétrica, assim não há desculpas para não comemorar essa data tão especial e saborosa.
Essa receita é mega simples, mas como disse antes é cheia de sabor, os cogumelos e massa ficam no ponto perfeito e o molho super cremoso, vocês vão amar!!!



Ingredientes:
1/2 pacote de macarrão tipo penne, parafuso ou gravatinha (250g)
2 e 1/2 xícaras de água (cerca de 750ml)
1 caixinha de creme de leite (200g)
1 dente de alho amassado ou triturado
1/4 de cebola ralada ou triturada
3 colheres de sopa de azeite
3 colheres de sopa de molho shoyu ou molho inglês
2 à 3 xícaras de cogumelos frescos em pedaços grandes (use os tipos que preferir)
Sal e Pimenta à gosto

Coloque todos os ingredientes na panela de pressão elétrica, dê uma misturada, tampe a panela, coloque a válvula na posição de pressão, programe qualquer função de cozimento da panela ajustando o tempo para 8 minutos.



Assim que o tempo terminar retire imediatamente a pressão, abra a panela, dê uma leve misturada para homogenizar e sirva!

Rendimento: Serve 3 pessoas.

Armazenamento: Em geladeira até 2 dias. Congelado até 15 dias.

Dicas: Acrescente carne ou frango crú em cubinhos pequenos, cerca de 1 xícara junto com os demais ingredientes para o preparo.

É PROIBIDA a cópia e reprodução deste conteúdo em qualquer formato, seja texto, print, imagem, fotos ou impressos, e não é permitida a distribuição em outros canais, blogs, sites, grupos, impressos ou redes sociais. Conteúdo protegido por direitos autorais! Quer dividir ou enviar para alguém? Use os botões abaixo ou compartilhe apenas o link.


10 comentários:

  1. Porq toda receita de macarrão vc utiliza creme de leite ? É necessário? Gostaria de fazer um macarrão alho e óleo simples , qto tempo eu deixo e qto de água coloco ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todas que vc está vendo, não todas que ensino rs, tem váaarias aqui no blog que não levam rs.... alho e óleo não tem, mas já viu o macarrão ao basilico que ensino aqui? Abraços.

      Excluir
  2. Olá Maurício, gosto muito do seu canal e do seu blog, mas gostaria de fazer uma sugestão: Já vi vários pratos com carne vermelha, massas e frango, contudo acho que faltam receitas com peixes e frutos do mar para a panela de pressão. Adoraria ver uma receita de moqueca ou algo do tipo, pois imagino que ficaria delicioso na panela. Muito obrigado e um grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. Adoro m panela de pressão elétrica.Hoje mesmo,estou fazendo uma macarrão a bolonhesa.

    ResponderExcluir
  4. Ola, hj fiz esse macarrao e ficou divino. Ainda dei un toque especial colocando azeitonas pretas. Devoraram, sinal q estava bom. Obrigada

    ResponderExcluir
  5. Amigo Maurício , caso eu use massa fresca, quantos minutos ponho?

    ResponderExcluir
  6. Posso usar cogumelos em conserva, no lugar dos frescos? Um grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não gosto, para esse preparo acho q não tem nada haver, mas fica ao seu gosto

      Excluir

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer Panela de Pressão Elétrica. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Item Reviewed: Macarrão ao Molho de Cogumelos 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.
Scroll to Top