..
quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Antepasto de Abobrinha na Pressão

Como vocês já sabem eu amo antepastos, e esse é mais um daqueles que vocês não pode deixar de fazer! Fica leve, cheio de sabor, perfeito para consumir com pães, torradas, como salada ou em saladas, para acompanhamento e ainda pode ser mantido em conserva, tanto para consumo próprio como para presentear!



Ingredientes:
1kg de abobrinhas
1 cebola média
1 cabeça de alho
1/2 xícara de azeite
3 colheres de sopa de vinagre
2 à 3 colheres de sopa de ervas secas (orégano, manjericão, alecrim, tomilho, louro...)
Sal e pimenta à gosto
1/2 xícara de azeitonas verdes (opcional)

Lave bem as abobrinhas, corte as pontas e fatie finamente, entre 2 e 3mm, eu costumo usar o processador de alimentos, assim é rapidinho. Descasque a cebola e fatie como preferir, descasque os dentes de alho e reserve. 
Coloque todos os ingredientes na panela de pressão elétrica, dê uma misturada para que os temperos e azeite envolvam as fatias de abobrinhas.
Tampe a panela, coloque a válvula na posição de pressão e programe por 5 minutos. Caso sua panela não tenha este tempo basta programar um outro, como 10 minutos, porém interromper o preparo após 5 minutos.



Assim que o tempo terminar, retire a pressão da panela, abra, dê mais uma leve misturada em tudo e pronto! Agora basta guardar em potes bem fechados ou levar para gelar para consumir.

Rendimento: 1kg de antepasto.

Armazenamento: Em geladeira, em pote bem fechado, até 10 dias. Ou em frasco vedado até 1 mês.

Dicas: Caso deseje manter em conserva, coloque ainda quente ou morno em potes de vidro esterilizados, tampe bem e leve à geladeira, desta maneira dura até 3 meses, mas após aberto apenas alguns dias. Assim é bom para presentear.

É PROIBIDA a cópia e reprodução deste conteúdo em qualquer formato, seja texto, print, imagem, fotos ou impressos, e não é permitida a distribuição em outros canais, blogs, sites, grupos, impressos ou redes sociais. Conteúdo protegido por direitos autorais! Quer dividir ou enviar para alguém? Use os botões abaixo ou compartilhe apenas o link.


8 comentários:

  1. Maurício, acabei de fazer e ficou maravilhoso!!! Muito obrigada pelas ótimas receitas. Vc é mil!

    Bjs, Roberta Nascimento

    ResponderExcluir
  2. que receita maravilhosa Amei seu Blog

    ResponderExcluir
  3. Essa receita fez o maior sucesso na minha casa! Já fiz algumas vezes e acaba rapidinho! Adorei!

    ResponderExcluir
  4. Marielle Diniz Nascimento13 de março de 2020 às 00:04

    Fiz aqui agora e amei. Sempre vejo seus vídeos e receitas, mas raramente as concretizo rsrs essa eu finalmente coloquei em prática e ficou ótima!! Outra dica sua que fez toda a diferença na minha vida foi sobre o tempo de cocção do milho. O meu sempre ficava duro pq eu deixava tempo demais!! Obrigada, Maurício!

    ResponderExcluir
  5. Acabei de fazer, é muito gostoso e apresentável.
    Obrigado por tantas dicas e receitas.

    ResponderExcluir

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer Panela de Pressão Elétrica. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Item Reviewed: Antepasto de Abobrinha na Pressão 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.

Veja também:

Scroll to Top