..
quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Sopa Creme de Legumes na Pressão

Sem dúvidas, essa é a sopa cremosa mais fácil que já ensinei aqui para vocês, além de ser muito versátil, saborosa e nutritiva!
As quantidades podem ser variadas, os legumes, e você ainda pode incrementar como desejar, darei algumas dicas ao final.



Ingredientes:
Cenoura
Batata
Chuchu
Mandioquinha (batata-baroa)
Cebola
Caldo de legumes
Cheiro-verde
Azeite
Água
Sal

Aqui sugeri esses 4 tipos de legumes, você pode usar mais ou menos variedades, fica ao seu gosto. A cebola também vai na quantidade que preferir. O caldo de legumes pode ser o caseiro que já ensinei AQUI no blog no lugar de água, ou você pode usar caldo em cubinho e água.
O ideal é que utilize os legumes em proporções iguais, mas não estipulei uma quantidade porque assim você pode fazer desde uma porção pequena até uma quantidade para a família toda, e mesmo assim dará super certo, acredite.
Coloque os legumes, cebola e caldo na panela de pressão elétrica, agora complete com água até cobrir os legumes, só até cobrir, nem menos nem mais.
Tampe a panela, coloque a válvula na posição de pressão, programe qualquer função de cozimento ajustando o tempo para 10 minutos.



Assim que o tempo terminar, retire a pressão, abra a panela, mantenha no modo de aquecimento/manter aquecido, assim não esfriará até o final, acrescente o cheiro-verde, um fio de azeite e sal.
Agora com um mixer de mão bata tudo, triture até virar um creme, se quiser mais ralo acrescente um pouco mais de água aos poucos. Se não tiver mixer, transfira tudo para o liquidificador e bata.
Sirva como preferir, aqui usei alguns croutons.

Armazenamento: Pode ser mantido em geladeira por até 3 dias ou congelado por até 1 mês.

Dicas: Se quiser, pode acrescentar requeijão cremoso ou creme de leite ao final, e ervas ao seu gosto.

É PROIBIDA a cópia e reprodução deste conteúdo em qualquer formato, seja texto, print, imagem, fotos ou impressos, e não é permitida a distribuição em outros canais, blogs, sites, grupos, impressos ou redes sociais. Conteúdo protegido por direitos autorais! Quer dividir ou enviar para alguém? Use os botões abaixo ou compartilhe apenas o link.


6 comentários:

  1. Muito delicioso, fiz e amei! Obrigada pelas receitas maravilhosas.

    ResponderExcluir
  2. Usar um Mozer dentro da panela não vai arranhar o teflon ? Não vai espirrar legume quente em você? Qual seu mixer? Estou para comprar um e gostaria de uma sugestão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí vai depender de vc e não do mixer rs. Só arranha se seu mixer for de metal e vc raspar ele no fundo. Os meus são esses -> https://goo.gl/W5HXm8

      Excluir
  3. Boa noite Maurício. Acabei de fazer a sopa exatamente como na receita acima. Ficou simplesmente maravilhosa! Amei!

    ResponderExcluir
  4. Acabei de fazer essa delicia na minha panela nova!!!
    Amei!
    Obrigada por esse blog

    ResponderExcluir
  5. Que legal!! Obrigada por essa dica, muito bacana o conteúdo de panela de pressão elétrica!

    ResponderExcluir

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer Panela de Pressão Elétrica. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Item Reviewed: Sopa Creme de Legumes na Pressão 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.

Veja também:

Scroll to Top