..
quarta-feira, 31 de maio de 2017

Pudim Romeu e Julieta na Pressão (Pudim de Queijo com Calda de Goiabada)

Diferente sim, e o sabor vai te surpreender, todos que provam se apaixonam! Esse pudim Romeu e Julieta é daqueles que sua família e amigos vão sempre pedir bis rs, a textura fica quase de uma cheesecake, o sabor delicado e com a calda vira um releitura incrível dessa tradicional combinação!



Ingredientes:
1 lata de leite condensado
1 medida da lata de leite
2 ovos inteiros
200g de queijo minas padrão meia cura
2 colheres de sopa de queijo parmesão ralado

Calda:
150g goiabada cascão
150ml água

No liquidificador coloque o leite condensado, leite, ovos, parmesão e o queijo minas meia cura em cubinhos, bata bem, até não ficar mais nenhum pedacinho de queijo.
Unte uma forma de furo central com manteiga e açúcar e despeje a mistura que bateu.
Na panela de pressão elétrica coloque um pouco de água no fundo da panela, cerca de um dedinho de altura apenas, coloque a forma com o pudim, tampe a panela, coloque a válvula na posição de pressão e programe o tempo ajustando para 10 minutos, pode usar a função de arroz.



Enquanto o pudim é preparado faça a calda, corte a goiabada em cubinhos e coloque em uma panela com a água, em fogo médio, vá mexendo de vez em quando até não restarem mais pedacinhos e obter uma calda lisa, deixe esfriar e leve para gelar.
Assim que o pudim estiver pronto, retire a pressão da panela, retire o pudim de dentro, cubra e leve para gelar também.
Sirva o pudim com a calda :)

Rendimento: Serve de 8 à 10 pessoas.

Armazenamento: Geladeira por até 3 dias.

Dicas: Deixe um pouco da calda para que as pessoas se sirvam à vontade. Se quiser mais contraste entre o pudim e a calda coloque uma pitada de sal na mistura do pudim na hora de bater.

É PROIBIDA a cópia e reprodução deste conteúdo em qualquer formato, seja texto, print, imagem, fotos ou impressos, e não é permitida a distribuição em outros canais, blogs, sites, grupos, impressos ou redes sociais. Conteúdo protegido por direitos autorais! Quer dividir ou enviar para alguém? Use os botões abaixo ou compartilhe apenas o link.


12 comentários:

  1. Maurício gosto demais do seu programa e do seu blog. Eu acabei de ganhar uma panela de pressão Mondial 3 litros e elétrica. Gostaria de saber quanto tempo tenho que aguardar entre um preparo e outro, por exemplo entre o arroz e feijão.Tem que deixar a panela esfriar?
    Muito obrigada. Aguardo seu retorno.
    Um abraço. Graça Gonçalves

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado. Não tem que aguardar nada. Abraços.

      Excluir
    2. Eu que agradeço a sua atenção e gentileza.
      Um abraço
      Graça

      Excluir
  2. Oi Maurício! Quando visitei pela 1x seu blog, fiquei tão encantada que corri e comprei a panela. Hoje não vivo sem ela e suas receitas. Parabéns!
    Para fazer pudim tradicional, dá certo igual a esse? Bate o leite, ovos e o leite condensado e cozinha por 10 min? Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado! Tem a receita de pudim de leite condensado aqui mesmo no blog. Abraços!

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Olá Maurício. Não sei se entendi direito. Coloco uma forma de pudim (com furo central) dentro da panela de pressão ? Entre a forma e panela coloco água (tipo um banho maria) ?
    Acabei de comprar a panela e estou bem perdida...rsrs

    ResponderExcluir
  5. Estou adorando suas dicas e receita.

    ResponderExcluir

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer Panela de Pressão Elétrica. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Item Reviewed: Pudim Romeu e Julieta na Pressão (Pudim de Queijo com Calda de Goiabada) 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.

Veja também:

Scroll to Top