..
quarta-feira, 17 de maio de 2017

Frango ao Molho de Laranja na Pressão

Essa é daquelas receitinhas clássicas mas que sempre desenvolvo uma maneira de fazer rapidamente e sem trabalho! Um franguinho ao molho de laranja molhadinho, saboroso, com aquele toque cítrico, o molho delicado, aveludado e lindo!



Ingredientes:
1kg de frango, o corte que desejar, sem a pele
1 colher de chá de alho
1 colher de chá de cebola
1 xícara de suco de laranja natural
1/2 colher de chá de açúcar
1 fio de azeite
Sal à gosto
Pimenta-do-reino à gosto
1 pitada de noz-moscada
2 colheres de sopa de manteiga
1 colher de sopa de farinha de trigo
5 colheres de sopa de leite

Tempere o frango com o alho, cebola, sal e pimenta e deixe marinando de 1 à 3 horas. Depois desse tempo coloque o frango na panela de pressão elétrica, acrescente o suco de laranja, açúcar, azeite, noz-moscada, sal e pimenta à gosto.
Tampe a panela, coloque a válvula na posição de pressão e programe qualquer função de cozimento ajustando o tempo para 15 minutos.



Assim que o tempo terminar retire a pressão, retire o frango de dentro da panela e reserve. Se o caldo estiver com pedacinhos coe e volte para a panela. Dissolva a farinha com o leite, acrescente nesse caldo na panela, misture bem e ligue a panela em qualquer função para engrossarmos o molho, vá mexendo sem parar até ferver e engrossar por pelo menos mais 1 minuto após ferver. Desligue a panela, acrescente a manteiga, misture bem e o molho estará pronto.
Coloque o frango de volta nesse molho ou sirva no prato com o molho por cima.

Rendimento: Serve 4 a 5 pessoas.

Armazenamento: Caso sobre, junte o frango e o molho em um recipiente fechado e mantenha na geladeira por no máximo 2 dias. Caso queira congelar pode manter por até 1 mês.

Dicas: Se quiser pode dar uma grelhada no frango antes do preparo ou até mesmo após o cozimento enquanto prepara o molho.
É PROIBIDA a cópia e reprodução deste conteúdo em qualquer formato, seja texto, print, imagem, fotos ou impressos, e não é permitida a distribuição em outros canais, blogs, sites, grupos, impressos ou redes sociais. Conteúdo protegido por direitos autorais! Quer dividir ou enviar para alguém? Use os botões abaixo ou compartilhe apenas o link.


5 comentários:

  1. Boa Noite
    Como consigo comprar seus livros?






    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, é bem siples, acesse o menu ali no topo a opção LIVROS ou acesse este link http://bitly.com/LivrosPPE Abraços!

      Excluir
  2. gostaria apenas de agradecer por vc compartilhar suaa receitas. Nunca gostei de cozinhar e agora estou amando... graças a vc e a panela de pressao elétrica, a qual estou amando. e virei sua fã. rsrs. abs

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Mauricio! Receita maravilhosa!!! Só uma pergunta, eu posso substituir a farinha de trigo por amido de milho? E o açúcar é necessário ou também pode ser substituído? Grata

    ResponderExcluir

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer Panela de Pressão Elétrica. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Item Reviewed: Frango ao Molho de Laranja na Pressão 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.

Veja também:

Scroll to Top