..
quarta-feira, 29 de março de 2017

Pudim de Pão na Pressão

Tradicional e muito fácil, pudim de pão para atender as lombrigas e os pedidos de vocês rs... Aproveite aqueles pãezinhos que sempre sobram amanhecidos para preparar um sobremesa que todo mundo ama. Baixo custo e reaproveitamento, e não leva leite condensado.



Ingredientes:
3 pães amanhecidos
8 colheres de sopa de açúcar
2 ovos
2 xícaras de leite
1 xícara de açúcar para o caramelo

Mais fácil impossível. Faça o caramelo com o açúcar e caramelize a forma, reserve. No liquidificador coloque todos os ingredientes e o pão picado. Bata por 2 minutos, até ficar sem pedacinhos de pão.
Despeje a mistura do liquidificador na forma caramelada, coloque cerca de um dedo de altura de água no fundo da panela de pressão elétrica e então coloque a forma dentro da panela. Tampe, coloque a válvula na posição de pressão e programe alguma função de cozimento ajustando o tempo para 15 minutos.



Assim que terminar retire a pressão da panela, abra a tampa com cuidado para não derramar a água da tampa sobre o pudim, cubra e leve para gelar. Quando estiver bem gelado desenforme e sirva.

Rendimento: Serve de 8 à 10 pessoas.

Armazenamento: 3 dias em geladeira.

Dicas: Dê mais sabor ao seu pudim, acrescente passas ou essências de sua preferência, um cálice de licor ou rum também fica ótimo. Se quiser ele menos firme use apenas 2 pães.

É PROIBIDA a cópia e reprodução deste conteúdo em qualquer formato, seja texto, print, imagem, fotos ou impressos, e não é permitida a distribuição em outros canais, blogs, sites, grupos, impressos ou redes sociais. Conteúdo protegido por direitos autorais! Quer dividir ou enviar para alguém? Use os botões abaixo ou compartilhe apenas o link.


16 comentários:

  1. Posso dividir para fazer em 2x ? Minha panela é pequena. Neste caso o tempo de cozimento seria o mesmo?
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Olá Mauricio eu queria te perguntar uma coisa, tem como a gente "cozinhar" o leite condensado como faziamos nas panelas tradicionais? "cozinhar" a lata... eu amo doce assim e tenho medo de fazer pois nao sei se seria o mesmo tempo. Eu colocaria a lata e água até cobrir como fazia nas outras... mas se vc já testou nela me ajude por favor,aguardo ansiosa.

    ResponderExcluir
  3. Ola Mauricio, minhas formas de pudim nao cabem na pressao, e estou tendo dificuldade de achar... vc saberia me dizer aonde posso comprar uma forma q caiba? Obrigado.

    ResponderExcluir
  4. qual a medida da circunferência da forma que você usa? minha panela de pressão é a mesma que a sua

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tenho várias panelas de varios tamanhos. vc mede a panela e mede a forma da hora da compra. compro sempre no www.forminhasecaixinhas.com.br

      Excluir
  5. Ola Mauricio. Posso usar forma de vidro na panela de pressão elétrica?

    ResponderExcluir
  6. Passando,pra lhe agradecer Maurício, pois já estava pensando até em anuncia a panela pra vender,por ñ saber como usá-la.obrigado!!😍

    ResponderExcluir
  7. Ola! Obrigada! Sou fa das suas paginas! Quanto as formas, uma duvida! Qualquer forma que caibe dentro da panela eletrica funciona? Pode ser uma de aluminio normal? Alguma dica de onde encontrar? Esse site citado acima esta fora do ar... obrigada!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado! Sim. Não tenho, e esse não existe mais já faz bastante tempo.

      Excluir
  8. Oi Maurício.
    Posso cobrir a forma com alumínio pra não correr o risco de pingar água no pudim????

    ResponderExcluir

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer Panela de Pressão Elétrica. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Item Reviewed: Pudim de Pão na Pressão 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.

Veja também:

Scroll to Top