..
quarta-feira, 15 de março de 2017

Peras ao Vinho na Pressão

Sobremesa tradicional, fácil e rápida de fazer! Acho essa uma sobremesa muito delicada, é simples, mas o sabor é muito bom, pode ser consumida pura, quente ou gelada, com sorvete, calda de chocolate, creme e o que mais desejar, além disso ainda pode ser utilizada para decorar ou rechear tortas, massas folhadas, etc...



Ingredientes:
8 à 12 peras
1 garrafa de vinho tinto, pode ser o mais simples ou de mesa
2 xícaras de açúcar
4 cravos
1 canela em pau

Na panela coloque o vinho e o açúcar e misture bem. Descasque as peras deixando ainda os cabinhos, depois coloque nessa mistura envolvendo bem. Acrescente o cravo e a canela, tampe a panela de pressão elétrica, coloque a válvula na posição de pressão, programe alguma das funções de cozimento ajustando o tempo para 5 minutos. Caso sua panela não tenha esse tempo programe para 10 minutos mas cancele quando se passarem 5 minutos.



Assim que o tempo terminar retire a pressão da panela com cuidado, abra a panela e dê uma delicada misturada em tudo, tampe e deixe fechada até que esfrie totalmente, nesse tempo as peras irão pegar mais cor e sabor.

Armazenamento: Depois de frias guarde em pote ou frasco bem fechado na geladeira, quanto mais tempo ficarem nessa calda mais saborosas ficarão e mais a cor do vinho penetrará nas peras chegando ao centro.

Dicas: Essa receita também fica ótima com maçãs, neste caso deixe por apenas 10 minutos na pressão e siga o mesmo processo.

É PROIBIDA a cópia e reprodução deste conteúdo em qualquer formato, seja texto, print, imagem, fotos ou impressos, e não é permitida a distribuição em outros canais, blogs, sites, grupos, impressos ou redes sociais. Conteúdo protegido por direitos autorais! Quer dividir ou enviar para alguém? Use os botões abaixo ou compartilhe apenas o link.


2 comentários:

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer Panela de Pressão Elétrica. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Item Reviewed: Peras ao Vinho na Pressão 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.

Veja também:

Scroll to Top