..
quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Como cozinhar Beterraba na Pressão?

Uma dúvida muito comum e que sempre recebo de vocês é sobre a maneira correta e mais prática de cozinhar beterraba na pressão, então hoje ensinarei como fazer.
A principal ideia aqui é manter toda a cor e nutrientes da beterraba! Para outros tipos de vegetais veja nas receitas aqui no blog que ensino tudo.



Ingredientes:
Beterrabas
Água

Primeiramente vamos lavar as beterrabas bem, com uma escovinha preferencialmente. Não corte, não fure, não descasque e nem retire a ponta e base do caule, é importante deixar a beterraba inteira e intacta.
Coloque cerca de 1 dedo de altura de água no fundo da panela, acomode as beterrabas, quantas quiser, pode até encher a panela toda se quiser, a quantidade aqui não fará diferença.
Agora tampe a panela, coloque a válvula na posição de pressão e programe qualquer função de cozimento ajustando o tempo para 40 minutos.



Passado este tempo retire a pressão da panela, abra, retire as beterrabas e deixe amornar ou esfriar antes de descascar. Agora basta descascar e servir como preferir. Pode consumir como desejar e em preparos que preferir também.

Armazenamento: Após cozidas as beterrabas podem ser mantidas em geladeira por até 3 dias. O ideal é usar recipientes de metal ou vidro bem fechados, se usar plástico poderá manchar. Também pode ser congelado por até 30 dias.
É PROIBIDA a cópia e reprodução deste conteúdo em qualquer formato, seja texto, print, imagem, fotos ou impressos, e não é permitida a distribuição em outros canais, blogs, sites, grupos, impressos ou redes sociais. Conteúdo protegido por direitos autorais! Quer dividir ou enviar para alguém? Use os botões abaixo ou compartilhe apenas o link.


11 comentários:

  1. As beterrabas ficam com a cor mantida e para descascar basta lava-las na torneira e ir tirando com a mão. ADOREI!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Admiro voce cozinha pratica compre uma panela de Pressao a anos e so fazia feijao e carne cozida agora faco todas a suas receitas

    ResponderExcluir
  3. Adorei descobrir seu blog pois não sei usar direito a panela de pressão. Sempre pensei que precisava cobrir, no caso a beterraba, com água. Nâo precisa? Basta um dedo de água no fundo da panela independente da quantidade de beterrabas? Fiquei surpresa!

    ResponderExcluir
  4. Esperando chegar minha panela de pressão, ansiosa ! Ja confiro suas receita há anos no " maquina de pão", agora te acompanhando aqui também. Parabéns pela simpatia , abraços!

    ResponderExcluir
  5. Pode utilizar açúcar no cozimento da beterraba qual quantidade

    ResponderExcluir
  6. Finalmente uma dica prática e objetiva! É ESTE tipo de informação que a gente precisa quando tem alguma dúvida e vem dar uma pesquisada rápida no Google. Muito obrigada! =)

    ResponderExcluir
  7. Que maravilha! Adoro suas dicas, Maurício. Repasso para minhas irmãs e amigas. 4 delas já compraram a panela de pressão elétrica de tanto que eu falo. Obrigada, Vc é show!

    ResponderExcluir
  8. Como gratinar legumes na panela de pressão elétrica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Panela de pressão não tem função de gratinar, não funciona como forno ou grill.

      Excluir

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer Panela de Pressão Elétrica. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Item Reviewed: Como cozinhar Beterraba na Pressão? 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.

Veja também:

Scroll to Top