..
quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Gohan e Shari na Pressão (Arroz Japonês e de Sushi)

Muita gente acha que é complicado preparar Gohan e Shari, mas é muito simples, e hoje ensinarei como preparar na panela de pressão elétrica.
Para quem não sabe, o Gohan é simplesmente o arroz japonês sem tempero algum, e o Shari é aquele utilizado para sushi por exemplo, temperado.



Ingredientes:
2 xícaras de arroz japonês
3 xícaras de água

Tempero para o Shari:
1/2 colher de chá de sal
1 colher de sopa de açúcar
3 colheres de sopa de vinagre de arroz
2 colheres de sopa de saquê (o seco, culinário)

Primeiramente devemos lavar bem o arroz, até a água sair praticamente transparente, depois escorrer bem.
Coloque o arroz e a água na panela de pressão elétrica, tampe, coloque a válvula na posição de pressão e programe por 12 minutos, pode usar a função ARROZ e ajustar o tempo.



Assim que o tempo terminar retire a pressão e abra a panela, agora passe o arroz para uma travessa, espalhe e vá virando ele de vez em quando até esfriar.
No caso do Shari, misture os ingredientes do tempero em um recipiente até dissolver bem e assim que terminar o preparo, abra a panela e despeje esse tempero pelo arroz, misturando bem, depois passe para uma travessa e vá virando delicadamente de vez em quando até esfriar.
Depois de frio já pode utilizar em qualquer preparo desejado.
Se quiser uma receita de Niguiri Sushi ensinei uma AQUI!

Armazenamento: Após pronto e frio guarde em recipiente bem fechado na geladeira, por até 3 dias. 
É PROIBIDA a cópia e reprodução deste conteúdo em qualquer formato, seja texto, print, imagem, fotos ou impressos, e não é permitida a distribuição em outros canais, blogs, sites, grupos, impressos ou redes sociais. Conteúdo protegido por direitos autorais! Quer dividir ou enviar para alguém? Use os botões abaixo ou compartilhe apenas o link.


2 comentários:

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer Panela de Pressão Elétrica. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Item Reviewed: Gohan e Shari na Pressão (Arroz Japonês e de Sushi) 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.

Veja também:

Scroll to Top