..
quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Frango à Moda Thai na Pressão

Que tal mudar um pouco a cara e o sabor do franguinho nosso de toda semana? Essa receita é super saborosa, com aquele toque de sabor Tailandês, fica leve e com um tempero todo especial. O melhor é que é mega rápido e fácil de fazer e o resultado é um franguinho macio, suculento e diferente do trivial, experimente!



Ingredientes:
1kg de frango, usei filé de peito sassami, mas fica ao seu gosto
1/2 cebola picada
2 dentes de alho picados ou triturados
1 colher de sopa de azeite ou óleo de gergelim
1 colher de sopa rasa de curry amarelo
1/2 colher de chá de curry vermelho ou pimenta vermelha picada
1 pitada de gengibre em pó ou uma colher de chá de gengibre fresco picadinho
Sal à gosto
1 embalagem de leite de coco
2 colheres de sopa de coentro ou cheiro-verde

Corte o frango em pedaços menores, pode ser em tirinhas ou cubinhos, coloque na panela juntamente com todos os outros ingredientes, exceto o leite de coco e coentro ou cheiro-verde. Misture tudo muito bem, tampe a panela, coloque a válvula na posição de pressão e programe qualquer função de cozimento da panela ajustando o tempo para 15 minutos, pode usar a função Arroz ou Frango e ajustar para este tempo.



Assim que o tempo terminar retire a pressão da panela, abra a tampa e acrescente o leite de coco e coentro ou cheiro-verde, misture, ajuste o sal se necessário e sirva!

Rendimento: Serve 4 pessoas em média.

Armazenamento: Depois de pronto pode ser mantido em geladeira por até 2 dias ou congelado por até 1 mês. Se for congelar evite colocar o coentro ou cheiro verde, pois pode ficar muito forte ou amargo, coloque apenas quando for reaquecer e descongelar.

Dicas: Finalize com amendoim, castanhas, gergelim, palmito ou vegetais ao seu gosto. Sirva com arroz jasmim, quinua ou qualquer outro arroz ou cereal que desejar.
É PROIBIDA a cópia e reprodução deste conteúdo em qualquer formato, seja texto, print, imagem, fotos ou impressos, e não é permitida a distribuição em outros canais, blogs, sites, grupos, impressos ou redes sociais. Conteúdo protegido por direitos autorais! Quer dividir ou enviar para alguém? Use os botões abaixo ou compartilhe apenas o link.


12 comentários:

  1. Mauricio, teria uma versão vegetariana desta receita? Pensei em fazer com proteína de soja, consegue ajudar a adaptá-la?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenho. Desculpe, não sei te dizer, não consumo. Abraços.

      Excluir
  2. Maurício, minha palavra pra você é GRATIDÃO. Tenho 50 anos e nunca na minha vida tive vontade de cozinhar… e não cozinhei, nem quando estava casada. Por indicação da Daisy Limas conheci seu blog, vi seus vídeos e comprei a panela. Em dois dias fiz a "Sopa Creme de Queijo", o "Frango à moda Thai" e o "Mingau de Aveia" e estou super empolgada, olhando o seu blog e decidindo o que vou fazer agora. Muito obrigada por compartilhar seu conhecimento e por me ajudar a descobrir a paixão onde eu nunca imaginaria encontrar: na cozinha.

    ResponderExcluir
  3. Maurício do céu, um espetáculo de frango. Que sabor magnífico. Estou amando seu blog. Obrigada por compartilhar conosco.

    ResponderExcluir
  4. Olá Mauricio, fiz esse frango e foi um sucesso! Ficou delicioso! Obrigada!

    ResponderExcluir
  5. Oi Maurício! Parabéns pelas receitas que dão vida a esse eletrodoméstico :)
    Você diz que não é bom colocar o coentro e congelar... Mas pode substituir por coentro em pó? Como faria?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema é que quando se congela alimentos com coentro, pimentão... geralmente o sabor deles toma conta de todo o alimento e muitas vezes até amarga. Em pó não sei te dizer.

      Excluir
    2. Obrigado pela resposta rápida! Pimentão é uma praga mesmo... Rs
      Acho que vou colocar uma pitada em pó pra dar algum sabor da erva no prato, já que meu objetivo é congelar mesmo.
      Se der ruim, dou um berro aqui!

      Excluir
  6. Maurício, todas as receitas aqui do blog estão nos seus livros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá friend. Não rs, não teria como, estou sempre ensinando novas receitas e os livros ficariam diferentes e maiores a todo momento.

      Excluir

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer Panela de Pressão Elétrica. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Item Reviewed: Frango à Moda Thai na Pressão 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.

Veja também:

Scroll to Top