..
quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Sopa Creme de Cenoura na Pressão

Procurando uma sopinha diferente para aquecer nesse inverno? Você acaba de encontrar! Além de muito fácil e prática de fazer é uma delícia, e tem um sabor delicado, refinado, leve e diferente que tenho certeza de que vai amar!



Ingredientes:
1 kg de cenouras
1 litro de água ou caldo caseiro
1 unidade de caldo de legumes
2 colheres de sopa de cebola picada ou triturada
1 colher de chá de alho picado ou amassado
1 colher de sopa de azeite ou manteiga
Sal
1/2 colher de chá de gengibre em pó ou 1 colher de chá de gengibre ralado fresco (opcional)

Descasque as cenouras, corte os talos e fatie em rodelas, coloque na panela de pressão elétrica juntamente com todos os outros ingredientes, misture, feche a tampa, coloque a válvula na posição de pressão e programe alguma função de cozimento ajustando o tempo para 20 minutos.
Assim que estiver pronto retire a pressão com cuidado e lentamente, então abra a panela. Agora com um mixer de mão processe tudo até ficar liso e cremoso, se não tiver mixer bata no liquidificador, e sirva.



Rendimento: 4 a 6 porções.

Armazenamento: Pode ser congelada pronta por até 1 mês ou permanecer na geladeira por até 3 dias.

Dicas: Se você gosta de sopas bem cremosas e mais aveludadas acrescente 1/2 xícara de requeijão cremoso na sopa e bata junto.
É PROIBIDA a cópia e reprodução deste conteúdo em qualquer formato, seja texto, print, imagem, fotos ou impressos, e não é permitida a distribuição em outros canais, blogs, sites, grupos, impressos ou redes sociais. Conteúdo protegido por direitos autorais! Quer dividir ou enviar para alguém? Use os botões abaixo ou compartilhe apenas o link.


0 comentários:

Postar um comentário

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer Panela de Pressão Elétrica. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Item Reviewed: Sopa Creme de Cenoura na Pressão 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.

Veja também:

Scroll to Top