..
quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Bolinhos Divertidos Orientais na Pressão

Hoje resolvi fazer algo divertido e mais voltado para as crianças, são bolinhos orientais que tradicionalmente são feitos no vapor ou pressão e que são sempre decorados de uma maneira bem divertida, e podemos colocar as crianças para decorá-los inclusive.
É um bolinho lindo, prático, simples como bolinhos de nada, mas que vai bem no lanchinho e também no café ou chá e aceita acompanhamentos como geleias.



Ingredientes:
2 xícaras de farinha de trigo
2/3 de xícara de açúcar
3/4 de xícara de leite
3 ovos
3 colheres de sopa de óleo
1 colher de chá de essência de baunilha ou outra de sua preferência
1 colher de sopa de fermento para bolos
Forminhas de silicone ou metal para cupcakes ou bolinhos

Em uma tigela coloque todos os ingredientes, exceto o fermento, e misture bem até ficar homogêneo, acrescente então o fermento, misture novamente e pronto.
Agora reserve cerca de 1 xícara dessa massa pronta, usaremos ela depois para decorar.
Unte as forminhas e coloque massa até 1cm de sobra da borda.
Essa massa que separamos anteriormente será para fazer os desenhos nos bolinhos, podemos dividir em quantas partes quisermos, separar partes e colorir com cacau em pó, com corantes alimentícios e colocar em saquinhos para desenharmos. Após isso basta fazer os desenhos que quiser sobre a massa ainda crua já nas forminhas, nós iremos desenhar na própria massa crua e depois cozinharemos os bolinhos.
Coloque as massas de bolinhos já desenhadas na panela de pressão elétrica, pode colocar quantos couberem um ao lado do outro, sem empilhar, depois tampe a panela, coloque a válvula em qualquer posição, pode ser com ou sem pressão, programe a panela em qualquer função ajustando o tempo para 15 minutos.



Assim que o tempo terminar abra a panela e retire os bolinhos, sirva como preferir!

Rendimento: 15 bolinhos em média

Armazenamento: Após esfriarem os bolinhos podem ser guardados em pote fechado por até 3 dias.

Dicas: Além de colorir você pode também saborizar a massa dos bolinhos com essências, raspas de limão ou laranja, etc...
É PROIBIDA a cópia e reprodução deste conteúdo em qualquer formato, seja texto, print, imagem, fotos ou impressos, e não é permitida a distribuição em outros canais, blogs, sites, grupos, impressos ou redes sociais. Conteúdo protegido por direitos autorais! Quer dividir ou enviar para alguém? Use os botões abaixo ou compartilhe apenas o link.


4 comentários:

  1. Olá Maurício. Qual o tamanho da sua xícara?Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Xícara medidora de padrão e uso culinário. Qq receita que pede xícara, colher etc sempre use medidores culinarios.

      Excluir
  2. Eu fiz as crianças amaram não durou 1 dia kkkkk

    ResponderExcluir

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer Panela de Pressão Elétrica. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Item Reviewed: Bolinhos Divertidos Orientais na Pressão 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.

Veja também:

Scroll to Top