..
quarta-feira, 27 de julho de 2016

Ragu de Ossobuco na Pressão

Quem ama ragu de carne levanta a mão! EU!!! Adoro ragu de carne, de qualquer tipo aliás, mas não sei dizer se tem algo mais "confortfood" do que uma bela massa ou polenta servida com ragu, aliás ragu eu como até com um pãozinho rs... Muita gente fala que dá trabalho, mas a verdade é que é muito simples de fazer, ainda mais quando se tem uma ajudante como a Panela de Pressão Elétrica ao seu lado, então vamos lá!



Ingredientes:
1kg de ossobuco em pedaços (pode usar músculo também)
1 cenoura média ralada
1/2 xícara de molho shoyo ou molho inglês
1/2 xícara de extrato de tomates
1 colher de sopa de azeite
2 colheres de sopa de cebola picadinha
1 colher de sopa de alho picadinho
1/2 unidade de caldo de carne ou costela
E muitas especiarias e ervas, você pode colocar uma pitada de cada uma que tiver, pimenta-do-reino, pimenta-rosa, louro, páprica, noz-moscada, canela, cravo, zimbro, orégano, tomilho... e ainda aproveitar para colocar talos de salsão, cebolinha, etc... bem picadinhos, que vão encorpar e enriquecer ainda mais seu ragu.

Agora basta colocar tudo na panela de pressão elétrica, misturar bem, tampar a panela e programar. Coloque a válvula na posição de pressão, programe qualquer função de cozimento ajustando o tempo para 60 minutos.



Assim que terminar esse tempo retire a pressão, abra a panela e verifique se a carne está bem molinha, quase desmanchando e se desfiando fácil, se estiver assim está pronto, se não cozinhe por mais tempo.
Retire os pedaços de carne da panela aos poucos e vá desfiando com ajuda de dois garfos, retire os ossos e o tutano de dentro deles também e volte a carne para dentro da panela com o molho. Ligue a panela sem a tampa ou sem pressão e deixe o molho com a carne ferver até o caldo dar uma reduzida e encorpada, então acrescente um pouco de salsinha e cebolinha picados e seu ragu estará pronto!
Sirva sobre massas, polenta, purê, como aperitivo com fatias de pão italiano, e o que mais desejar, é divino!

Rendimento: 1,5kg aproximadamente de ragu.

Armazenamento: Na geladeira por até 3 dias ou congelado por até 2 meses. Descongele na geladeira, microondas ou banho maria, reaqueça e sirva.

Dicas: Aproveite talos e caules de vegetais picadinhos ou sobras de vegetais da geladeira nessa receita, além de aumentar o sabor enriquecerá em nutrientes!
É PROIBIDA a cópia e reprodução deste conteúdo em qualquer formato, seja texto, print, imagem, fotos ou impressos, e não é permitida a distribuição em outros canais, blogs, sites, grupos, impressos ou redes sociais. Conteúdo protegido por direitos autorais! Quer dividir ou enviar para alguém? Use os botões abaixo ou compartilhe apenas o link.


0 comentários:

Postar um comentário

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer Panela de Pressão Elétrica. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Item Reviewed: Ragu de Ossobuco na Pressão 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.

Veja também:

Scroll to Top