..
quarta-feira, 1 de junho de 2016

Pamonha Express Doce ou Salgada na Pressão

Posso dizer sem medo, essa é a pamonha mais fácil, mais rápida, mais prática e gostosa do mundo! Gente é muito simples, qualquer um vai conseguir fazer e poderá se deliciar com uma pamonha de qualidade, fresquinha e sem medo... desculpem, mas não confio naquelas vendidas nas ruas rs... Vamos lá, façam e depois contem aqui se falei a verdade ou não, fica divina!!!



Ingredientes:
6 espigas de milho verde fresco (não pode ser milho em lata ou cozido)
1 xícara de leite ou água
1 colher de sopa de manteiga ou margarina
1 xícara de açúcar
1 pitada de sal

Retire o milho das espigas com um debulhador ou com a ajuda de uma faca. Coloque no copo de um liquidificador e acrescente os demais ingredientes. Bata bem, mas bem mesmo, até não ficarem muitos pedacinhos de milho, quase liso.
Unte uma forma de furo central com manteiga ou margarina, unte bem, depois despeje essa mistura na forma.
Coloque 1/2 xícara de água no fundo da panela, depois a forma com a mistura, tampe a panela de pressão elétrica, coloque a válvula na posição de pressão e programe qualquer função da panela ajustando o tempo para 15 minutos, pode usar a função arroz.



Assim que o tempo terminar retire a pressão, abra a panela e retire a forma com a pamonha pronta com cuidado, não se assuste se parecer mole, assim que se passarem 5 minutos ela firmará, então pode passar uma espátula ao redor e desenformar em um prato.
Sirva quente ou fria, como preferir!

Rendimento: Serve 8 pessoas em média.

Armazenamento: Em geladeira por até 5 dias, pode reaquecer um pouco no microondas antes de consumir se desejar.

Dicas: Se quiser fazer a versão salgada basta tirar o açúcar da receita e acrescentar um pouco mais de sal. E claro, você pode incrementar a sua pamonha como preferir, pode colocar queijo, coco ralado e o que mais quiser na massa antes do preparo, pode substituir parte do leite por leite de coco, pode servir como preferir... enfim, soltar a criatividade!

VEJA ESTA RECEITA EM VÍDEO, CLIQUE AQUI!
É PROIBIDA a cópia e reprodução deste conteúdo em qualquer formato, seja texto, print, imagem, fotos ou impressos, e não é permitida a distribuição em outros canais, blogs, sites, grupos, impressos ou redes sociais. Conteúdo protegido por direitos autorais! Quer dividir ou enviar para alguém? Use os botões abaixo ou compartilhe apenas o link.


46 comentários:

  1. Meu Deus... vou enfartar!!! Amoooooooooooooooooooooo pamonha!
    Bjs Maurício querido!

    ResponderExcluir
  2. Oi Mauricio, posso coar a mistura ? Será q ai não dá o ponto ?

    ResponderExcluir
  3. A MINHA FORMA DE ANEL NÃO DEU DENTRO DO RECIPIENTE E ELA NÃO É GRANDE. A MINHA PANELA É A DE QUATRO LITROS. COMO POSSO FAZER?

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Mauricio!! Ficou uma deliciaaaaaaaaaa!!

    ResponderExcluir
  5. Acabei de fazer, está na panela assando, mal posso esperar, depois conto o resultado.Beijos Maurício!

    ResponderExcluir
  6. Ficou show. Acrescentei um pouco de queijo ralado. Na próxima vou diminuir a quantidade de açúcar, pois acho melhor com pouco doce. Mas no geral ficou ótima. Valeu mesmo.

    ResponderExcluir
  7. Oi Mauricio ,você sempre arrazaaaaaando!!!! Quanta idéia!!!!Suas receitas sempre dão certo, obrigada por compartilhar. Você pode dizer em quantas xícaras ou peso, equivalem essas 6 espigas? Porque no mercado a gente encontra vários tamanhos.
    Obrigada pela atenção!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado friend. Essa variação não vai interferir, pode fazer sem medo.

      Excluir
  8. Nossa Maurício !!! Que delícia essa pamonha, ela fica super cremosa! A receita é muito fácil de fazer. Adorei!!! Muito obrigada por mais uma receita nota dez!!! Abraços

    ResponderExcluir
  9. Mauricio do Céu, parabens eu sempre fasso suas receitas e graças a Deus nunca deu errado, panela de Pressão Elêtrica é nota 10 vale a pena comprar gente...

    ResponderExcluir
  10. Amo pamonha!!!! Posso acrescentar coco fresco ralado? Mauricio, eu nunca havia cozinhado nada, depois de ver suas receitas mudou tudo!! Agora eu recebo amigos em casa pra saborearem meus quitutes by Maurício e falo de você pra todo mundo!! Parabéns!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado. Sim, como falei na própria receita, dá uma olhada.

      Excluir
  11. Mauricio, posso usar qualquer forma de bolo? Dessas de aluminio que vão ao forno? Tem alguma dica para retirar a forma de dentro da panela de pressão?
    Obg!
    Maristela

    ResponderExcluir
  12. Simplesmente divina! Prática, fácil de fazer e deliciosa!
    Obrigada por compartilhar essas maravilhas!

    ResponderExcluir
  13. Maurício Rodrigues fiz a pamonha as 11:00hs. E já estamos degustando realmente é o que vc. Disse a melhor pamonha que já comi. Muito obrigada por dividir está maravilha conosco. Bjs. De quem lhe admira muito.

    ResponderExcluir
  14. olá Mauricio amo suas receitas e gostaria de saber se é nescessário cobrir com papel aluminio antes de fexar a panela ....obrigada bejao...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigado. Quando precisa eu informo na receita sempre. Abraços.

      Excluir
  15. Só para elogiar, pq vc é super simpático e profissional e suas receitas são divinas!! Parabéns e mais sucesso!

    ResponderExcluir
  16. Olá Maurício. A forma de silicone pode ser usada dentro da panela de pressão substituindo a de alumínio?

    ResponderExcluir
  17. Menino lindo que eu adoro... Mentalizando vc mergulhado num mar de sucesso. Gratidão pelas informações ... amuuuuuu rs

    ResponderExcluir
  18. Olá Mauricio! Parabens pela competencia!
    Eu moro nos Estados Unidos, as espigas de milho aqui não são boas, são doces, brancas, moles, nunca consegui o ponto desejado em nenhuma receita. Vi que nessa receita nao pode ser milho de lata, porque?

    Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  19. Olá Maurício, adoro todas as suas receitas, parabéns. Já fiz várias e são simplesmente maravilhosas. Tenho uma dúvida em relação ao tamanho da forma,qual a medida da sua? Pois tenho uma e estou com medo de ser um pouco mais baixa e não caber toda a receita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado. Vc mede sua panela e mede a forma na hora da compra. Tem panelas e formas de todos os tamanhos.

      Excluir
  20. Mauricio, adoro suas receitas, passo seu canal do YouTube e seu blog pra todas minhas amigas, tudo dá certinho , parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  21. Tem algum site que você possa indicar para comprar essa forma não consigo achar aqui em Brasília Df

    ResponderExcluir
  22. Menino lindo que eu adoroooooo
    Estou colocando o têns e correndo para o mercado
    Estou com agua na boca
    Abençoado , gratidão por tí até meus ultimos dias kkkkk

    ResponderExcluir
  23. Posso fazer meia receita? Se sim o tempo será o mesmo?

    ResponderExcluir
  24. Parabéns!!!!Vc é nota mil!!!!Deus abençoe por tanto amor pelo que faz,e a maneira que transmite tudo isso para nós!

    ResponderExcluir
  25. Mauricio acabei de comprar minha panela por influência sua!! Adoro suas receitas!! Posso usar formas de silicone dentro da panela também?? Obrigada

    ResponderExcluir
  26. Acabei de fazer a pamonha e fez muito sucesso aqui em casa... AMEI DEMAIS!!! Até meu marido que não é de comer pamonha repetiu rss

    Sou super fã de tudo de milho e nunca acho uma pamonha saborosa.. Agora já achei rss...

    Muito obrigada por essa receita maravilhosa!!

    ResponderExcluir
  27. Oi Maurício! Esse fim de semana tirei pra testar receitinhas. O salmão com legumes ficou ótimo. A receita de pamonha fiz pra panela de pressão e fritadeira, coloquei um vidro de leite de côco no lugar do leite, mas ficou com gosto estranho parece sabão. Vou refazer com leite normal pq ficou lindo. Obrigada. :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom friend, excelente! Use leite de coco de boa qualidade, tem uns muito ruins e cheios de aditivos nos mercados, use aquele que é puro!

      Excluir
  28. Salve Salve Chef!
    Mais uma receita deliciosa! Aqui em casa todos aprovaram!
    Preciso experimentar com outros recheios...
    Grato 😎😷

    ResponderExcluir
  29. Fala Mauricio! Fiz ontem a pamonha, ficou perfeita!! Parabéns pelo seu trampo! vou te seguir pra fazer outras receitas!! Valeu,abs!!

    ResponderExcluir
  30. Afff suas receitas são uma ostentação gostosura! Deus te abençoe, muito sucesso! Beijos! Vou fazer a minha pamanha agora!

    ResponderExcluir
  31. Olá Maurício, fica devendo agora uma receita de canjica nordestina (cural) na pressão. Ficamos no aguardo.

    ResponderExcluir

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer Panela de Pressão Elétrica. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Item Reviewed: Pamonha Express Doce ou Salgada na Pressão 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.

Veja também:

Scroll to Top