..
quinta-feira, 12 de maio de 2016

Sopa de Cebolas Francesa na Pressão

Gente essa sopa é divina! Sempre gostei mas dá um mega trabalho da maneira convencional, então desenvolvi essa versão super prática e rápida e que fica igualmente deliciosa!
É muito delicada, suave, saborosa, e eu diria até chique, todos que provam adoram, até quem não come cebola gosta, porque não fica ácida, ou ardida, nem mesmo parece com a cebola crua ou firme, prove e comprove!!!



Ingredientes:
500gr de cebolas
3 colheres de sopa de manteiga
2 colheres de sopa de molho inglês ou shoyo
1 colher de chá de açúcar mascavo
1 litro de caldo de carne ou legumes (você pode usar um caldo caseiro, como já ensinei AQUI, ou pode diluir 1 a 2 cubinhos de caldo pronto em um litro de água quente)
2 colheres de sopa de azeite
1/4 de xícara de conhaque ou vinho branco
1 pitada de ervas (tomilho, alecrim, louro, salsa...)
1 pitada de noz-moscada
Sal e pimenta à gosto

Primeiramente descasque as cebolas e depois fatie finamente, coloque na cuba da panela de pressão elétrica e acrescente a manteiga, molho inglês ou shoyo e açúcar mascavo. Tampe a panela, coloque a válvula na posição de pressão e programe qualquer função ajustando o tempo para 10 minutos, pode usar a função arroz.
Quando terminar retire a pressão, abra a panela e acrescente todos os demais ingredientes.



Tampe a panela novamente, coloque a válvula na posição de pressão e programe por mais 10 minutos.



Quando terminar essa segunda etapa estará pronta a sopa, basta retirar a pressão, abrir a panela e servir.

Rendimento: 4 a 6 porções.

Armazenamento: Em geladeira por até 3 dias.

Dicas: Na hora de servir você pode servir como os franceses, colocando uma fatia de pão tostado no fundo do prato ou consomé, depois a sopa por cima, bastante queijo ralado tipo gruyere e levar para gratinar um pouco, depois servir.

É PROIBIDA a cópia e reprodução deste conteúdo em qualquer formato, seja texto, print, imagem, fotos ou impressos, e não é permitida a distribuição em outros canais, blogs, sites, grupos, impressos ou redes sociais. Conteúdo protegido por direitos autorais! Quer dividir ou enviar para alguém? Use os botões abaixo ou compartilhe apenas o link.


2 comentários:

  1. Olá! Já fiz e estou fazendo novamente, agora. Receita deliciosa e facilima, muito agradecida. Com esse friozinho, nada melhor.

    ResponderExcluir
  2. Ahhh nem acredito! Minha sopa favorita na PPE!!! AMEIIIII! 🥰 Brigaduuu 😀

    ResponderExcluir

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer Panela de Pressão Elétrica. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Item Reviewed: Sopa de Cebolas Francesa na Pressão 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.

Veja também:

Scroll to Top