..
quarta-feira, 2 de março de 2016

Bolo de Carne na Pressão

Vocês vão amar esta receita, porque é muito simples, rápida, fica super macio e suculento e com certeza vocês tem tudo o que é preciso em casa neste momento e sempre para fazer rs...
Hoje ensino aqui como fazer bolo de carne, estilo aqueles maravilhosos que comemos fora quando viajamos (Meat Loaf), molhadinho e delicioso!



Ingredientes:
500gr de carne moída
1 ovo
2 colheres de sopa de cebola ralada ou triturada
1 colher de sopa de alho triturado
1/4 de xícara de leite
1 xícara de pão picadinho de qualquer tipo
Salsinha e cebolinha picados à gosto
Sal à gosto
Pimenta-do-reino à gosto
1/2 xícara de molho de tomate, catchup ou molho barbecue para pincelar

Em uma tigela coloque o pão bem picadinho, todos os demais ingredientes exceto a carne. Misture bem e deixe descansar por 10 minutos. Acrescente a carne e misture tudo muito bem, até ficar uma massa homogênea.
Modele em formato de bolo de carne e reserve. Coloque metade do molho escolhido no fundo da panela de pressão elétrica, coloque o bolo de carne e pincela a outra metade do molho por cima do bolo de carne.
Tampe a panela, coloque a válvula na posição de pressão e programe por 15 minutos, pode ser na função ARROZ ou outra qualquer.



Assim que terminar retire a pressão, abra a panela e sirva!

Rendimento: 4 porções. Se preferir pode dobrar a receita.

Armazenamento: Pode ser mantido em geladeira depois de pronto por ate 3 dias, ou congelado por até 30 dias, bastando reaquecer na hora de servir.

Dicas: Você pode acrescentar cenoura ou outros legumes e vegetais ralados ou picados na massa do bolo de carne. Também pode fazer uma caminha de bacon por baixo do bolo de carne antes de colocá-lo na panela. Se quiser também pode rechear ao seu gosto, ou ainda colocar batatas, cenoura e outros alimentos nos espaços que sobrarão nas laterais para cozinhar junto.

É PROIBIDA a cópia e reprodução deste conteúdo em qualquer formato, seja texto, print, imagem, fotos ou impressos, e não é permitida a distribuição em outros canais, blogs, sites, grupos, impressos ou redes sociais. Conteúdo protegido por direitos autorais! Quer dividir ou enviar para alguém? Use os botões abaixo ou compartilhe apenas o link.


18 comentários:

  1. Falta uma receita de risoto neste blog não?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, aliás tem muito mais do que uma, tem tradicional, integral, de arroz negro, tem arroz à piamontese tb, dentre outros... vários. Aliás quem criou a primeira receita de risoto na panela de pressão elétrica foi eu rs.

      Excluir
    2. E eu ja fiz.. ficou otimo :))

      Excluir
  2. Minha panela é nova ainda não tenho experiência, mas não precisa nem um pouquinho de água mesmo. Correto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando precisa eu informo na receita.

      Excluir
    2. Fiz coloquei queijo tipo mussarela no meio e fiz a caminga de bacon embaixo. Ficou maravilhoso.

      Excluir
  3. Fiz ontem... ficou bom..mas acho que errei pq coloquei uma latinha de polpa de tomate..(aquela pequena do elefante sabe?) ficou forte o sabor..um pouco amargo..mas da proxima eu acerto.. obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Q bom que gostou. Aquela lata é extrato, não molho, use molho pronto, aquele de sachê.

      Excluir
    2. Isso... extrato.. usei pq n tinha outra coisa...mas da proxima farei certinho.. muito obrigada por compartilhar suas receitas... eu nunca gostei de cozinhar mas agora estou me aventurando um pouco mais.. tks

      Excluir
  4. Sensacional ! Parabéns pela receita. Eu fazia no forno e demorava mais de 30min p assar, além de ficar seco. Na pressão ficou muito saboroso. Muito obrigada por partlhar suas ideias.

    ResponderExcluir
  5. Mauricio meu anjo, não sei o que seria da minha cozinha sem voce. parabens

    ResponderExcluir
  6. UAU!!! Que delícia... Fiz, e ficou realmente maravilhoso! Maridão amou... rsrs
    Muito obrigada por essa e todas as receitas, Maurício! Vc é abençoado por Deus e tem o dom! Parabéns, saúde e sucesso sempre... ;-)

    ResponderExcluir
  7. Maurício recheamos de mussarela... Ficou maravilhoso!!!!

    ResponderExcluir
  8. Maurício!!!!! ganhei a minha e já estou craque...graças a voce...sempre adorei cozinhar mas essa panela é top!!!!! cada dia faço uma kkk show!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Mauricio, apesar desse receita ser antiguinha aqui no blog, quero registrar pra você, que hoje eu a fiz para meu almoço de domingo.... E ficou simplesmente maravilhosa... deu super certo, e ficou molhadinho, como você havia colocado na descrição da receita!
    Olha.... estou amando suas receitas! Parabéns!

    ResponderExcluir

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer Panela de Pressão Elétrica. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Item Reviewed: Bolo de Carne na Pressão 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.

Veja também:

Scroll to Top