..
quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Souflé / Suflê de Queijos na Pressão

Gente, amei o resultado dessa receita, quando comecei a bolar ela na cabeça e fazer alguns testes achei que não daria certo, mas me surpreendi, ficou perfeito! Souflé leve, fofinho, suave, saboroso e muito rápido e prático de fazer. Perfeito para o lanche, para uma refeição leve, acompanhado de salada, experimentem!



Ingredientes:
2 ovos (gemas e claras separadas)
6 colheres de sopa de farinha de trigo
1/2 xícara de leite
1 fio de azeite
3 colheres de sopa de queijo de sua preferência ralado fino (provolone, parmesão, gorgonzola...)
2 colheres de sopa de queijo parmesão ralado
1/2 colher de chá de sal
Salsinha e Cebolinha picados
Pimenta-do-reino e/ou noz-moscada à gosto
1 colher de chá de fermento em pó para bolos

Em uma tigela misture a farinha, leite, azeite, queijos, sal, salsinha e cebolinha, pimenta e noz-moscada e as duas gemas.
Na batedeira bata as duas claras em neve. Agora acrescente metade das claras na mistura que fizemos e envolva delicadamente, depois o restante das claras e o fermento e envolva também delicadamente.
Unte a cuba da panela de pressão elétrica com manteiga, óleo ou azeite, coloque um círculo de papel manteiga somente no fundo e também unte ele.
Agora despeje a massa do souflé na panela, salpique queijo ou ervas por cima, tampe, coloque a válvula em qualquer posição com ou sem pressão, e programe a panela em qualquer função por 15 minutos.



Assim que terminar abra, passe uma espátula nas laterais para garantir que está soltinho e nada grudado e vire em um prato. Sirva imediatamente, pois souflé vai abaixando conforme esfria.

Rendimento: 3 a 4 porções.

Dicas: Como a receita é mediana, se forem mais pessoas ou forem comer apenas isso recomendo dobrar a receita. Você também pode acrescentar ervas na massa para dar um toque especial.
É PROIBIDA a cópia e reprodução deste conteúdo em qualquer formato, seja texto, print, imagem, fotos ou impressos, e não é permitida a distribuição em outros canais, blogs, sites, grupos, impressos ou redes sociais. Conteúdo protegido por direitos autorais! Quer dividir ou enviar para alguém? Use os botões abaixo ou compartilhe apenas o link.


3 comentários:

  1. Amei conhecer seus vídeos e blog com receitas utilizando a air fryer e a panela de pressão elétrica. Estou aprendendo muito, vc está de parabéns querido. Muito Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu fiz e acrescentei brócolis na receita, ficou uma Delícia.

    ResponderExcluir

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer Panela de Pressão Elétrica. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Item Reviewed: Souflé / Suflê de Queijos na Pressão 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.

Veja também:

Scroll to Top