..
quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Salada de Trigo na Pressão

Vocês já devem ter percebido que estou criando e ensinando para vocês algumas receitas de saladas diferentes e nutritivas aqui no blog, são saladas super deliciosas, que adoro e que acho bem mais requintadas e legais para servir em eventos, festas, confraternizações, churrascos e até mesmo para levar como prato nas festas de final de ano. Aaaa... e não posso deixar de enfatizar que tem o custo baixo e são mais saudáveis, ricas em fibras, proteínas, vitaminas e minerais que simples saladas de folhas comuns! Até quem não gosta muito de saladas geralmente ama, experimentem!



Ingredientes:
1 xícara de trigo em grãos
1 colher de chá de sal
1/2 maço de rúcula
1/2 xícara de tomates secos ou tomatinhos cereja.
1/2 xícara de queijo (frescal, minas, prato, provolone, muçarela comum ou de búfala...)
Suco de 1/2 limão
5 colheres de sopa de azeite
1 colher de chá de orégano
Sal à gosto

Coloque o trigo em uma tigela com 4 xícaras de água e deixe de molho de um dia para o outro. No dia seguinte escorra bem a água e coloque o trigo na panela de pressão elétrica com mais 4 xícara de água e 1 colher de chá de sal. Tampe a panela, coloque a válvula na posição de pressão e programe a função LEGUMES por 25 minutos.



Assim que terminar retire a pressão com cuidado, escorra bem o trigo e deixe esfriar por completo.
Com o trigo já frio e escorrido acrescente as folhas de rúcula, os tomates picados grosseiramente, o queijo em cubinhos, suco de limão, azeite e o sal à gosto. Misture bem e sirva! É uma ótima entrada ou acompanhamento.

Rendimento: Serve de 6 a 8 pessoas.

Armazenamento: Até 3 dias em pote bem fechado na geladeira, neste caso o ideal é não temperar com o sal, apenas na hora de servir.

Dicas: Acrescente presunto de parma ou salame picadinho na salada, também fica ótimo!

VEJA ESTA RECEITA EM VÍDEO, CLIQUE AQUI!
É PROIBIDA a cópia e reprodução deste conteúdo em qualquer formato, seja texto, print, imagem, fotos ou impressos, e não é permitida a distribuição em outros canais, blogs, sites, grupos, impressos ou redes sociais. Conteúdo protegido por direitos autorais! Quer dividir ou enviar para alguém? Use os botões abaixo ou compartilhe apenas o link.


3 comentários:

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer Panela de Pressão Elétrica. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Item Reviewed: Salada de Trigo na Pressão 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.

Veja também:

Scroll to Top