..
quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Salada de Soja na Pressão

Nutritiva, refrescante, proteica, de baixo custo e ainda saborosa e fácil de fazer, é assim essa deliciosa salada de soja.
Amo essa salada e acho que vai bem com tudo, é ótima para dias mais quentes, festas, churrasco, além de ser muito saudável e rica em nutrientes, experimente!



Ingredientes:
1 xícara de soja crua em grãos
1 cenoura grande ralada
1/2 xícara de ervilhas
1/2 xícara de milho verde
1/2 xícara de azeitonas fatiadas
2 colheres de sopa de cebola ralada ou bem picada
1 colher de chá de orégano
3 colheres de chá de vinagre
1/3 de xícara de azeite
Sal à gosto

Coloque a soja em uma tigela e coloque 3 xícaras de água dentro, cubra e deixe de molho de um dia para o outro. No dia seguinte escorra bem a água do molho e coloque a soja na panela de pressão elétrica com mais 3 xícaras de água. Tampe a panela, coloque a válvula na posição de pressão e programe a função LEGUMES ou outra qualquer por 20 minutos.



Quando terminar retire a pressão com cuidado, escorra bem e coloque em uma tigela para esfriar. Assim que estiver fria adicione todos os demais ingredientes e misture bem, leve para gelar e quando desejar sirva.

Rendimento: 6 porções em média.

Armazenamento: Dura até 5 dias em geladeira.

Dicas: Se desejar maior quantidade basta dobrar a receita.
Você pode temperar esta salada com aqueles mix de ervas secas para vinagrete que se compra pronto ou com 1 sachê de tempero pronto para saladas, fica ótimo também. 
Acrescente outras coisas na sua salada, como beterraba ralada, vagem, etc...
É PROIBIDA a cópia e reprodução deste conteúdo em qualquer formato, seja texto, print, imagem, fotos ou impressos, e não é permitida a distribuição em outros canais, blogs, sites, grupos, impressos ou redes sociais. Conteúdo protegido por direitos autorais! Quer dividir ou enviar para alguém? Use os botões abaixo ou compartilhe apenas o link.


2 comentários:

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer Panela de Pressão Elétrica. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Item Reviewed: Salada de Soja na Pressão 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.

Veja também:

Scroll to Top